Feira de Santana

Justiça determina desbloqueio imediato da garagem da empresa Rosa

Decisão autoriza o uso da força policial para assegurar saída dos ônibus e proteger trabalhadores.

27/10/2021 às 13h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Atualizada às 17h21

O Poder Judiciário determinou que seja suspenso, imediatamente, o bloqueio realizado na garagem da empresa Rosa. A decisão autoriza, caso necessário, o uso da força policial para garantir a saída dos ônibus, bem como assegurar o exercício da atividade dos trabalhadores do Sistema Integrado de Transporte (SIT).

Ainda conforme a decisão do juiz Nunisvaldo dos Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública, está previsto a pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 5 mil e a responsabilidade civil, penal e administrativa dos responsáveis pela organização em caso de descumprimento.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Conforme a liminar, o bloqueio ocorrido "além de significar prejuízo aos usuários do serviço [essencial], cria obstáculos para continuidade da vacinação da população feirense, sendo a liberação das garagens com o retorno imediato da frota de ônibus que encontra-se parada, medida essencial para os serviços de saúde pública do município".

O magistrado também cita o réu Ubiratan Fonseca de Jesus, organizador da manifestação e nomeado no gabinete do vereador Silvio Dias, e informa o prazo de até 15 dias para sua contestação.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Apesar da determinação judicial, até por volta das 17h, o bloqueio em frente à empresa Rosa continuava. Em entrevista ao Acorda Cidade, a manifestante Brenda de Souza afirmou que a pauta do grupo é justa, pois historicamente as pessoas do campo sempre foram desprovidas de vários direitos.

“Quando a gente consegue alguma coisa é sempre em cima de muito suor, muita luta. E ainda assim há esse massacre, porque parece que a gente está pedindo alguma coisa, mas é um direito nosso. A gente precisa viver com dignidade e temos direito ao transporte coletivo de qualidade. Isso precisa ser efetivado.”

Em relação à liminar da Justiça, ela afirmou que até o momento não chegou nenhuma notificação para os manifestantes.

“Nenhum oficial esteve aqui. A manifestação vai continuar, e se o oficial de Justiça chegar a gente vai acatar, mas a manifestação é um direito. A depender do diálogo com o secretário, se a gente não tiver garantidas as nossas pautas, vamos continuar”, disse.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade e da Secom de Feira de Santana.
 

Leia também:

Trabalhadores rurais fecham garagem de ônibus e Feira de Santana amanhece parcialmente sem transporte público mais uma vez

'A zona rural é a última opção do governo Colbert', diz líder comunitário sobre problemas com o transporte público

Secretário diz que prefeitura não tomará medidas que causem despesas aos cofres do município

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade