Campeonato Baiano de Karatê

Tetracampeão baiano de Karatê destaca anos de dedicação ao esporte e medalhas conquistadas

Bruce Costa Lima, volta a disputar um campeonato, desta vez o Brasileiro, entre os dias 2 e 5 de dezembro em Brasília.

27/10/2021 às 10h13, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

No último domingo (24), Feira de Santana sediou o Campeonato Baiano de Karatê 2021. O evento foi promovido pela Federação de Karatê da Bahia (FKBA) e foi realizado no Centro Esportivo do Sesi, com a participação de 507 atletas de várias cidades do estado.

Entre todos os participantes, estava o feirense Bruce de Lima Costa, karateca desde os 3 anos de idade. Atualmente atuando como professor de Karatê, Bruce foi tetracampeão baiano na competição.

Ao Acorda Cidade, o atleta destacou que cada vitória conquistada, representa muito amor e carinho pela modalidade, principalmente todos os anos de dedicação.

"O karatê sempre foi presente na minha vida. Meu pai é faixa preta e professor, me ensinou tudo que eu sei sobre o karatê e comecei a praticar a arte desde os 3 anos de idade e conquistei a faixa preta aos 14. Essa vitória do último domingo, representa todos os anos de dedicação, muito amor e carinho pelo esporte e com todo esforço, venho conquistando o primeiro lugar no pódio", disse.

Bruce Costa conquistou os títulos de campeão baiano nos anos de 2017, 2018, 2019 e agora 2021.

Para ele, ainda que seja natural subir no tatame para disputar uma luta, ainda existe o chamado 'frio na barriga', em saber que aqueles que torcem pela conquista, são os próprios alunos.

"O frio na barriga é inevitável, ainda mais quando os meus alunos estão ali na arquibancada torcendo por mim, então a responsabilidade se torna maior e por isso eu dou o meu máximo. Atualmente eu ministro aulas para as crianças, jovens, adultos na academia Team Bruce Costa Karatê, no qual eu sou o proprietário, onde também estarei iniciando um projeto social em fevereiro do próximo ano, que visa atender crianças e jovens carentes. Posso dizer que o karatê melhora toda a concentração, desenvolvendo a coordenação motora entre outros benefícios", destacou.

Bruce Costa Lima, volta a disputar um campeonato, desta vez o Brasileiro, entre os dias 2 e 5 de dezembro em Brasília.

O Campeonato será realizado pela Confederação Nacional de Karatê do Brasil (CNKB), entidade nacional, no qual o atleta faz parte.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade