Podcast

Fala a verdade, você é viciado nas redes sociais?

Neste episódio vamos contar com como participações de dois desvios que, ao que tudo indica, vamos descobrir que têm comportamento completamente em relação às redes sociais.

25/10/2021 às 10h33, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No dia 4 de outubro de 2021, os servidores do Facebook apresentaram instabilidade e whatsapp e o instagram ficaram fora do ar. O apagão dessas redes sociais, que são as mais utilizadas no Brasil e em diversos outros países, perdurou por mais de seis horas. Mas, o que parecia ser um apagão virtual pôde ser considerado por muitos como um apagão social. Milhares de pessoas ansiosas, à espera do retorno das redes, olhavam sem parar quando seria possível receber a próxima notificação ou mensagem.

Durante o apagão, por outro lado, teve gente até que não se importou muito, outras redescobriram, por exemplo, como funções do telefone, como fazer uma ligação simples. E outros que sem poder mergulhar no mundo virtual, perceberam que não tinha outra saída a não ser conversar com quem estava do lado. Brincadeiras, à parte, o assunto é sério.

E tem até um termo apontado pelos estudiosos da área de psicologia que é uma nomofobia. Vamos descobrir então o que isso significa e refletir se nós também podemos ser chamados de monófobos? Conversamos então o que cada uma entende por nomofobia, se já tinha ouvido falar desse termo, qual o seu significado e se já se aperfeiçoa com uma pessoa assim.

Neste episódio vamos contar com como participações de dois desvios que, ao que tudo indica, vamos descobrir que têm comportamento completamente em relação às redes sociais. É o agricultor que desenvolve projetos com agroecologia e permacultura, Israel Machado, e a influenciadora digital Theila Sabrina, que possui atualmente quase 140 mil seguidores no Instagram, foi Rainha do Carnaval de Salvador, Ex-assistente Rodrigo Faro, Princesa da Vaquejada de Serrinha, ex -balairina do Aviões e proprietária da Boutique que leva seu nome.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade