Acorda Cidade - Dilton Coutinho

08 de Dezembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Mundo

Todas as notícias
Publicado em 22/10/2021 09h13.

Alec Baldwin diz estar cooperando com investigação policial após disparar com arma de fogo e matar diretora de arte em set

'Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins', comentou ator em post no Twitter.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Alec Baldwin diz estar cooperando com investigação policial após disparar com arma de fogo e matar diretora de arte em set
Foto: Reprodução/ Instagram/Alec Baldwin nos bastidores da gravação de Rust

Acorda Cidade

Atualizada às 15h49

Alec Baldwin disparou a arma cenográfica que matou uma mulher e deixou um ferido no set do filme "Rust" nesta quinta-feira (21) no estado americano do Novo México, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé. Em um post no Twitter, o ator comentou a morte.

"Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu", escreveu ele.

"Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna."

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", diz o comunicado.

Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos.

Souza foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St. Vincent. Segundo o site especializado Deadline, ele foi atingido no ombro.

Horas depois, a atriz Frances Fischer afirmou em uma rede social que o diretor já recebeu alta.

Questionado sobre a informação, o porta-voz do centro médico, Arturo Delgado, disse que não estava autorizado a divulgar informações sobre os pacientes.

Baldwin depõe e chora
 

Um porta-voz de Baldwin disse que a morte foi um acidente. Baldwin depôs e foi liberado, segundo o site Deadline. Uma foto do jornal local "Santa Fe New Mexican" mostra o ator chorando enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia.

O disparo aconteceu durante uma cena, segundo a polícia, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. "Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado".

"Esta investigação permanece aberta e ativa", afirmou o porta-voz do xerife, Juan Rios. "Nenhuma acusação foi apresentada em relação a este incidente. As testemunhas continuam a ser ouvidas".

A produção do filme foi paralisada.

Filme sobre morte acidental
"Rust" é um filme de velho oeste estrelado e produzido por Baldwin ("Missão: Impossível - Efeito fallout") que também tem no elenco Jensen Ackles ("Supernatural") e Travis Fimmel ("Vikings").

Baldwin interpreta o personagem que dá o nome ao filme, que se passa no Kansas em 1880 e conta história de garoto e avô em fuga após acusação por morte acidental.

Halyna Hutchins
Halyna Hutchins tinha 42 anos e era diretora de fotografia. Ela já fez filmes, curtas e produções para a televisão desde 2012, segundo o site IMDb.

Ela nasceu na Ucrânia, cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico e estudou jornalismo em seu país e cinema em Los Angeles.

Como diretora de fotografia, ela trabalhou em filmes como "Archenemy" (2020), com Joe Manganiello, "Blindfire" (2020) e "The Mad Hatter" (2021).

Na terça-feira (19), dois dias antes do incidente, ela publicou um vídeo em seu perfil no Instagram no set de "Rust".

"Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga", afirmou Hutchins.

 

Fonte: G1

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

ONU promove campanha contra violência de gênero
Mundo

ONU promove campanha contra violência de gênero

Ação marca Dia para Eliminação da Violência contra Mulheres

Emirados Árabes querem atrair empresas alimentícias brasileiras
Mundo

Emirados Árabes querem atrair empresas alimentícias brasileiras

Brasil já é parceiro importante para que não falte comida no país.

Internacional

ONU divulga recomendações para países minimizarem impactos da pandemia

Cerca de 1,4 bi de crianças e jovens ficaram sem atividades escolares.

Vídeo

Corpo de Bombeiros explica como agir em caso de anéis presos em dedos Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta terça-feira 07.12:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram