Brasil

Programa Desenvolve: cursos gratuitos de tecnologia estão com inscrições abertas

Melhores alunos poderão ser contratados pela empresa realizadora do programa

20/10/2021 às 08h40, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Agência Educa Mais Brasil

Com o objetivo de capacitar homens e mulheres para o mercado de tecnologia, o programa Desenvolve está com inscrições abertas para a formação de 300 desenvolvedores Full Stack, 50 analistas de dados e 50 devops. As inscrições podem ser feitas até 7 de novembro no site do programa. As aulas estão previstas para iniciar em janeiro de 2022.

Os cursos serão ministrados pela escola de tecnologia Alura, com duração de nove meses. Entre as vagas, 50% serão destinadas exclusivamente para mulheres e pessoas negras. De acordo com a empresa, o objetivo é reduzir a lacuna de gênero e raça na área de tecnologia.

Visando a inclusão, 20 vagas serão reservadas para pessoas com 50 anos ou mais e que buscam recolocação no mercado de trabalho. Outras 10 vagas serão destinadas para pessoas transgêneras ou não binárias e mais 10 vagas para pessoas em situação de refúgio no Brasil.

Para realizar a inscrição é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo e renda máxima de 1,5 salário mínimo per capita. Não há exigência de domínio da língua inglesa ou de qualquer formação na área de tecnologia.

Os participantes dos cursos, além de se capacitarem para o mercado de tecnologia, vão concorrer a uma chance de integrar o time do Grupo Boticário, responsável pelo programa Desenvolve. Assim, 40 alunos que se destacarem durante os cursos terão a chance de ser contratados pela empresa.

“Nós acreditamos que a tecnologia é impulsionadora do desenvolvimento e que o futuro depende da inclusão. É isso que buscamos ao promover, pelo segundo ano consecutivo, o Desenvolve”, comenta Daniel Knopfholz, vice-presidente de tecnologia do Grupo Boticário.

A edição passada registrou mais de 8 mil inscritos, sendo 67,8% mulheres e 73,2% de pretos e pardos, dos quais 23 foram contratados para trabalhar no Grupo Boticário.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade