Outubro Rosa

Projeto oferece pigmentação gratuita do seio a mulheres que tiveram câncer de mama em Feira de Santana

O tatuador Daniel Fernandes é o responsável pelo Projeto Rosas.

19/10/2021 às 09h18, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A campanha Outubro Rosa, que se iniciou no dia 1º e prossegue até o dia 30, busca chamar a atenção e conscientizar homens e mulheres acerca da prevenção e o tratamento precoce do câncer de mama. No entanto, um tema ainda pouco abordado em torno deste assunto é a saúde emocional de mulheres que já tiveram o câncer e necessitaram realizar a mastectomia, a qual consiste na retirada total ou parcial da mama.

Com o objetivo de ajudar pacientes que enfrentaram essa situação, o tatuador feirense Daniel Fernandes criou o Projeto Rosas. Através da tatuagem, ele realiza a pigmentação do mamilo e da auréola retirado durante a cirurgia, elevando a autoestima dessas mulheres.

De acordo com o tatuador, em entrevista ao Acorda Cidade, o serviço é realizado por ele de forma gratuita durante todo o ano. A única exigência feita às interessadas em participar do projeto é a entrega de um laudo médico autorizando o procedimento.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O Projeto Rosas surgiu a partir da publicação de um amigo do Rio de Janeiro, que eu vi que ele estava fazendo isso e achei interessante. A partir daí comecei a estudar e ver como fazer isso e representar o mamilo em forma de tatuagem. O projeto é destinado exatamente para as mulheres que passaram pelo câncer, fizeram a retirada da mama, e a gente faz a pigmentação do mamilo para simular o original”, afirmou Daniel Fernandes.

Atuando no ramo de tatuagem já há 16 anos, o profissional contou que entrou nesta área por sempre ter se interessado por desenhar. Para ele, projetos como esse são importantes para elevar a autoestima de mulheres que, em sua maioria, não possuem condições de realizar o procedimento com recursos próprios.

“Eu comecei em 2015 com esse trabalho, tive que dar uma pausa, e retornei agora em 2021. Já fiz a pigmentação na faixa de umas 20 mulheres nesse período. A procura ainda é baixa e tem um certo receio, mas a gente está divulgando para alcançar mais pessoas. Isso é importante pelo fato da gente conseguir ajudar pessoas que, na maioria das vezes, não tem condições de realizar um procedimento desse e por tudo que passou, pela fragilidade que está, isso levanta a autoestima”, avaliou.

As pessoas interessadas em obter mais informações sobre o serviço prestado pelo tatuador ou desejam agendar o procedimento podem entrar em contato com ele através do número 71.98762-1378 (WhatsApp).

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade