Projeto de reestruturação

Santa Casa de Feira recadastra proprietários de túmulos do Cemitério Piedade

O cemitério, que é o mais antigo da cidade, deverá passar por um amplo projeto de reestruturação.

16/10/2021 às 13h08, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Santa Casa de Feira de Santana, mantenedora do Cemitério Piedade, está convocando os proprietários de túmulos e jazigos para um recadastramento. O cemitério, que é o mais antigo da cidade, deverá passar por um amplo projeto de reestruturação, ganhando espaços mais organizados e modernos.

O Cemitério Piedade deverá se tornar também o primeiro de Feira a investir no tratamento do necrochorume, “uma inovação que favorece e respeita as futuras gerações”, explica o advogado da instituição, João Araújo. Este tipo de tratamento é o recomendado pelas legislações atuais por respeitar o meio ambiente e gerar uma alternativa de forma sustentável.

O projeto arquitetônico prevê a abertura de ambientes novos como o velório, crematório e também um estacionamento. Apesar das mudanças, o principal foco é preservar o patrimônio histórico do cemitério e torná-lo mais humanizado e acolhedor, esclarece o provedor da Santa Casa, o médico Luís Carlos Seixas.

Foto: Divulgação/Santa Casa de Feira de Santana

Contato

Para atender ao recadastramento, os proprietários podem entrar em contato por telefone ou WhatsApp através do número 75 99877-0256, ou ir pessoalmente ao cemitério em horário comercial para atendimento com um funcionário encarregado.

Para viabilizar o projeto, a Santa Casa assinou acordo de parceria com a empresa Villarce Gestão de Cemitérios e Crematórios, que será responsável por parte da execução do empreendimento.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Temos dois jazigo de família no cemitério piedade . Estamos tentando entrar em contato por telefone e não estamos conseguindo . Como posso falar com alguém ? Em que número? Obrigada

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade