Operação Unum Corpu

Polícia Civil cumpre vários mandados de prisão em operação de combate a criminalidade

A operação tem o objetivo de combater os crimes contra a vida e o patrimônio.

15/10/2021 às 22h27, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A segunda edição da Operação Unum Corpu (Um só corpo) foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia nesta sexta-feira (15). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação reúne as Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) em um esforço conjunto para o cumprimento de mandados e para capturas em flagrante de investigados. Até às 14h, foram realizadas 58 prisões em todo o estado. A operação tem o objetivo de combater os crimes contra a vida e o patrimônio.

De acordo com o delegado Roberto Leal, coordenador regional da 1ª Coorpin, em Feira de Santana também houve cumprimento de mandados de prisão.

“A operação é para cumprir mandados de prisão, prisão preventiva, de busca e apreensão e outras medidas cautelares envolvendo crimes de homicídios, roubos, tráfico de drogas e outros. Aqui em Feira foram cumpridos um mandado pela Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) e outro pela sede da 1ª Coorpin, e em Anguera foi cumprido um mandado de prisão preventiva, de homicídio, e também a DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator) cumpriu dois mandados de busca e apreensão”, informou o coordenador ao Acorda Cidade.

Conforme divulgado pela SSP, foram cumpridas no estado, 50 determinações judiciais de prisão e lavrados oito Autos de Prisão em Flagrante. Além disso, a Polícia Civil cumpriu 29 mandados de busca e apreensão. Como resultado, foram apreendidas seis armas de fogo, 3,87 kg de drogas e um veículo, além de munições calibre 12.

Prisões e apreensões em Feira de Santana e Anguera

-Os investigadores da DAI Feira de Santana (1ª Coorpin) cumpriram mandado de busca em desfavor do de um adolescente morador do bairro Asa Branca. O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude, por estupro de vulnerável. Ele encontra-se custodiado na Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Juiz de Melo Matos a disposição da justiça.

-Os investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Anguera e da 2ª DT de Feira de Santana (1ª Coorpin) cumpriram o mandado de prisão contra um morador da Fazenda Sítio Novo, distrito de Jaguara, em Feira. O mandado foi expedido pela Vara do Júri de Feira de Santana, pelo art. 121 (homicídio). O preso encontra-se custodiado no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho a disposição da justiça.


-Um adolescente, morador da Expansão do Conjunto Feira IX, foi apreendido por investigadores da DAI, em cumprimento ao mando de apreensão expedido pela Vara do Júri de Feira de Santana, pelo artigo 217 (estupro de vulnerável). O adolescente foi encaminhado para a Case Juiz de Melo Matos onde está à disposição da justiça.

– Policiais da Deam imprimiram um mandado de prisão preventiva também em Feira de Santana contra um homem por descumprir medida protetiva.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade