Dia do Professor

Dia do Professor: incentivo ao estudo transmitido de pai para filho

Maroel por muitos anos foi professor do filho Matheus.

15/10/2021 às 07h35, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Conhecido em Feira de Santana por ajudar muitos estudantes no aprendizado da matemática, bem como salvar muita gente da recuperação e até de repetir o ano escolar, o professor Maroel Morais Falcão tem muita história para contar. Hoje aposentado, começou a dar aulas aos 17 anos e durante 40 anos trabalhou na área de educação. Segundo ele, nessa trajetória colheu muitos frutos, fez muitas amizades e o seu mais recente orgulho de tudo que fez como professor e como pai foi a aprovação do filho Matheus Falcão em Medicina.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade 

“Tive uma trajetória grande, fui estudar Engenharia Civil na Universidade Federal da Bahia (Ufba), depois trabalhei no Banco do Brasil, voltei a dar aulas novamente e só tenho que agradecer essa parte da educação. É uma área muito boa. Eu ensinava matemática e Matheus foi meu aluno durante muito tempo. Mas, a aprovação em Medicina não dependeu só de mim. Medicina são várias matérias, e algumas coisas de matemática ele me perguntava. Algumas coisas ele levava sozinho. Me sinto muito bem em ver ele passar em Medicina, e minha filha Mariana vai se formar em Direito ano que vem. Estou muito feliz com ela também. Quando recebi a notícia que ele passou em medicina foi uma das melhores realizações da minha vida. E vejo isso aí como mais do que ganhar na loteria”, contou.

O professor e pai coruja aconselhou ainda que para os alunos possam conquistar o futuro acadêmico e profissional que tanto desejam, devem focar nos estudos e ter muita resignação. Para ele, é preciso estudar com muita determinação e deixar alguns prazeres temporariamente de lado.

Com o exemplo de gosto pelos estudos e pela educação em casa, o calouro de medicina Matheus Figueiredo Falcão afirmou que a aprovação no curso veio logo após concluir o terceiro ano do ensino médio.

“Eu estudei basicamente durante o terceiro ano mesmo, antes de ser aprovado. Passei na Universidade Federal da Bahia e durante a escolha do curso conversei com minha família, alguns professores e a pedagoga do colégio. Pensei bastante sobre o que eu queria fazer e o que eu queria seguir como profissão”, comentou.

O estudante seguiu os estudos durante a pandemia e com muito esforço e o apoio da família chegou ao objetivo tão desejado. O gosto pela matemática ele herdou do pai, o professor Maroel, que lhe ajudou a enfrentar muitas questões das provas, além de toda a orientação e aconselhamentos sobre o melhor caminho a seguir.

Agora a família segue junta e feliz pela conquista. Com a certeza de que todo o caminho valeu a pena e que fato de ensinar e aprender coisas novas sempre trará ‘boas notas’ o bom desempenho tanto na profissão como na vida.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade