Brasil

Queiroga é diagnosticado com Covid-19 e permanecerá em quarentena em Nova York

Ministro da Saúde integrava comitiva que embarcou com o presidente Jair Bolsonaro no domingo (19) para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU.

22/09/2021 às 07h13, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Ministério da Saúde informou na noite de terça-feira (21) que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com Covid-19 e permanecerá em quarentena, por 14 dias, em Nova York, nos Estados Unidos.

Queiroga é o segundo integrante da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que está em Nova York para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU, a ser diagnosticado com Covid-19.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou, em nota, que os demais integrantes da comitiva brasileira foram submetidos a testes e todos resultaram negativo. De acordo com a nota, Queiroga passa bem.

O ministro já tinha sido imunizado com duas doses de vacina contra o coronavírus. Em uma rede social, ele escreveu: "Comunico a todos que hoje testei positivo para #Covid19. Ficarei em quarentena nos #EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária".

Até o retorno do ministro ao Brasil, o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, responderá pelo Ministério da Saúde como ministro-substituto.

Nesta segunda-feira (20), Queiroga circulou por Nova York com outros membros da comitiva. Em um vídeo postado nas redes sociais, o ministro aparece respondendo com um gesto obsceno a um protesto de brasileiros na cidade (vídeo acima).

No domingo (19), membros da comitiva de Bolsonaro, entre eles, Marcelo Queiroga, comeram pizza em uma rua da cidade.

Comitiva de 2020

Esta é a segunda vez que uma comitiva que acompanha Bolsonaro nos Estados Unidos registra casos de Covid-19.

Em 2020, três integrantes do grupo que acompanhou Bolsonaro em uma extensa agenda que incluiu um encontro com o então presidente Donald Trump tiveram resultado positivo em testes de coronavírus: o secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wanjgarten, o senador Nelsinho Trad e o embaixador Nestor Forster.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade