Feira de Santana

Mototaxistas fazem carreata em comemoração à entrega do alvará de licenciamento

Os profissionais percorreram as principais avenidas de Feira de Santana e logo depois, realizaram um buzinaço ao lado da Prefeitura.

20/09/2021 às 11h10, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Na manhã do último sábado (18), mais 161 mototaxistas foram contemplados, para integrar o Sistema de Transporte Individual Alternativo e Complementar (STIAC) do município. Os autorizatários receberam os alvarás de licenciamento das mãos do prefeito Colbert Martins e do secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo.

Nesta segunda-feira (20), um grupo de mototaxistas se reuniu na praça da Kalilândia e logo depois, realizou uma carreata pelas principais avenidas da cidade, com o objetivo de agradecer por mais uma conquista feita pela categoria.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Feira de Santana, Hulda Barros, destacou que foram 12 anos de muita luta, até chegar ao sonho tão desejado.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"O nosso objetivo hoje aqui, é de se apresentar para Feira de Santana, e dizer que hoje podem contar com os serviços de mototaxistas legalizados, cadastrados e capacitados pelo curso determinado pelo Contran na resolução 410. Hoje estamos aqui, todos padronizados, mas apenas 161 receberam o alvará no dia 18, aniversário da cidade, mas o presente foi nosso depois de 12 anos com muita luta, e continuamos ainda para a legalização do restante, em média de 750 mototaxistas", explicou.

Ainda segundo Hulda Barros, além do agradecimento pelos alvarás, destacou o conforto dos clientes em buscar um serviço pelo mototaxista, que poderá ser solicitado através do aplicativo Pop Táxi.

"Estamos saindo aqui da praça da Kalilândia, pegando a Avenida Getúlio Vargas e depois a Avenida Senhor dos Passos e iremos parar ao lado da prefeitura para fazer um buzinaço. A partir de agora, as pessoas não precisam mais sair do seu conforto e se dirigir até um ponto de mototáxi. De onde for, a pessoa pode acessar através do aplicativo Pop Táxi, pagando uma taxa de R$ 4,90 pela saída e mais R$ 0,90 por quilômetro rodado", concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade