Feira de Santana

Pedágio Solidário arrecada alimentos e doações via Pix para o Dispensário Santana

Fundado em 1946, o Dispensário Santana é uma Instituição que presta diversos serviços sociais para pessoas carentes de Feira de Santana.

19/09/2021 às 14h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Para arrecadar alimentos e ajudar financeiramente o Dispensário Santana, o Rotary Clube de Feira de Santana realizou um Pedágio Solidário, neste domingo (19), na Avenida Nóide Cerqueira. Uma tenda foi montada no canteiro central da avenida para as pessoas entregarem as doações, seja através de um quilo de alimento ou uma transferência via Pix (CNPJ: 40639247000177).

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Trata-se de uma ação rotária, um dos princípios do Rotary, e nós abraçamos uma causa gritante que é exatamente a falta de alimentos para a população mais carente. Neste momento, buscamos favorecer o Dispensário Santana, que presta um serviço de assistência às pessoas carentes e hoje está com o estoque bem diminuto. Esta ação vai dar uma força ao trabalho da Irmã Rosa, que vem distribuindo pelo menos de 100 a 120 refeições por dia, de segunda a sexta-feira, a pessoas cadastradas na instituição”, informou Alpiniando Reis, presidente do Rotary Feira de Santana.

Ele explicou que o Rotary tem um calendário de ações sociais e que esta é a primeira edição do Pedágio Solidário. A ideia foi de um ciclista que pedala na Nóide Cerqueira.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A comunidade tem apoiado perfeitamente. Estamos recebendo as doações, tem sido muito agradável. A ideia foi de um companheiro nosso, que é ciclista, Adauto Franco, tem 88 anos de idade e pedala aqui na avenida. Ele percebeu pelo movimento que daria para fazermos uma campanha de doação de alimentos. A doação pode ser feita com o produto mesmo ou em dinheiro através do Pix que cai direto na conta da instituição”, informou.

Fundado em 1946, o Dispensário Santana é uma Instituição que presta diversos serviços sociais para pessoas carentes de Feira de Santana.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade