Nepotismo Cruzado

Nepotismo cruzado: vereadores discutem sobre cargos ocupados por familiares

As discussões ocorreram durante sessão na Câmara na manhã desta quinta-feira (16).

16/09/2021 às 11h46, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes

O nepotismo cruzado foi assunto para mais uma discussão na Câmara Municipal de Feira de Santana. Nesta quinta-feira (16), a confusão foi entre os vereadores Correia Zezito (Patriotas) e Paulão do Caldeirão (PSC), após ataques contra as famílias que ocupam cargos na prefeitura.

De acordo com o vereador Correia Zezito, após perder cargos na prefeitura, Paulão se ‘rebelou’ e decidiu ataca-lo. Ele alegou também que Paulão estaria com nepotismo, uma vez que a TV Caldeirão receberia verbas da prefeitura.

“Não entendo o vereador Paulão. Ele ficou zangado porque perdeu alguns empregos, houve uma discussão maldosa. Só que a TV Caldeirão e a empresa que ele tinha, acho que mudou de nome recentemente, mas antes, como Caldeirão recebia verba e isso precisa ser dito. A gente não pode esconder, ele é meu amigo, mas tenho que falar. O prefeito faz uma gestão transparente e livre e eu acredito na gestão de Colbert. As denúncias vêm mal fundadas e são colocadas como se o prefeito fosse o maior assaltante do mundo e não é isso”, disse.

Correia falou também sobre os seus familiares que trabalham no paço municipal. Para o vereador, isso já acontece há mais de 15 anos e nesta tarde, fará esclarecimentos sobre o assunto no Ministério Público após denúncias.

“Tenho cargos, há mais de 15 anos minha família trabalha na prefeitura e já informei ao Ministério Público. Hoje, tenho uma audiência para dar alguns esclarecimentos onde minha família trabalha e se existe nepotismo cruzado, que eu não sei nem o que é. Alguém denunciou todos os vereadores. Não existe nepotismo cruzado. Minha filha, minhas irmãs trabalham há muito tempo. Aqui é uma perseguição, os vereadores querem ser eleitos de qualquer jeito e é preciso ter calma, esperar 2024 para eles se lançarem às eleições. O momento não é esse, tem que ajudar o povo de Feira”, declarou.

Sujo falando do mal lavado

Em resposta ao vereador Correria Zezito, Paulão do Caldeirão contou ao Acorda Cidade que foram divulgadas informações inverídicas sobre ele e a sua empresa, TV Caldeirão.

“Tanto Correia, como o prefeito tem parentes nomeados na prefeitura e ficam fazendo acusações inverídicas a mim. O vereador Correia disse que eu estava recebendo como vereador e pela TV Caldeirão. Antes de me eleger vereador, inclusive não tinha necessidade porque era pela internet não precisava se afastar, mas me afastei cinco meses da TV, e a minha empresa ficou e está com a minha filha que recebia comerciais da prefeitura como toda imprensa de Feira recebe. Meus filhos trabalham comigo. Correia veio de forma maléfica tentar apontar os erros dele em cima de mim. Tenho minha consciência limpa, mas Correia precisa explicar para o MP que está dizendo que há nepotismo cruzado e a filha dele tem mais de 15 anos na prefeitura, mas não entendi porque ele quer apontar erros em mim”.

Paulão concluiu dizendo que não deve esclarecimentos à Correia Zezito, e que ‘macaco deve olhar para o rabo’.

“Alex, meu filho, que eles disseram que era nepotismo, não é. Correia quer tapar o céu com a peneira. Correia tem medo de perder o mandato e fica puxando o saco do prefeito. Não precisa, já elogiei vários profissionais da prefeitura e não é porque tenho divergência com o prefeito que vou falar mal de todo o governo. Macaco não olha pro rabo”, disse.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade