Bahia

'Nosso grupo é responsável pelo maior investimento em saúde do Brasil', declara Rui na entrega da 21ª Policlínica Regional

Ainda segundo o governador, outras unidades hospitalares já estão prontas para serem entregues.

13/09/2021 às 12h38, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O governador Rui Costa (PT), que está encerrando o mandato no próximo ano à frente do governo da Bahia, declarou na manhã desta segunda-feira (13) durante a entrega da 21ª Policlínica Regional de Serrinha, que se sente orgulhoso pelo trabalho que foi desenvolvido durante a gestão e todos os empreendimentos que foram entregues.

Segundo Rui Costa, em 16 anos de gestão pelo governo PT, mais de 16 hospitais já foram entregues na Bahia.

"Eu diria que não somente eu enquanto pessoa física, mas eu diria que nosso projeto político ficará marcado como uma verdadeira revolução do bem, uma revolução da saúde pública. Ano que vem, completaremos 16 anos de governo e temos um orgulho de dizer que entregaremos nesses 16 anos, mais de 16 hospitais e unidades hospitalares aqui na Bahia. Estamos construindo e vamos entregar até o ano que vem, em torno de 20 unidades, ou seja, passaremos das 16 e isso nunca aconteceu na história da Bahia, com uma média de um hospital por ano. Esta semana mesmo, estaremos publicando a licitação do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, conforme nós havíamos prometido e estamos finalizando ainda neste ano o Hospital de Itaberaba", disse.

Ainda segundo o governador, outras unidades hospitalares já estão prontas para serem entregues, e destacou a gestão, como o grupo responsável pelo maior investimento de saúde no Brasil.

"Ainda neste mês, iremos entregar duas maternidades de alta complexidade em Ilhéus e outra na Chapada Diamantina, região de Seabra e temos ainda outros hospitais para entregar em parceria com os municípios, como o Hospital de Luís Eduardo Magalhães, além do Hospital de Bom Jesus da Lapa, Hospital Santa Maria da Vitória e já entregamos o Hospital do Câncer de Caetité. Temos orgulho de dizer, como dizia o ex-presidente Lula, nunca na história desse país, deste estado, se investiu tanto em saúde pública. Nós podemos afirmar que o nosso grupo é responsável pelo maior investimento em saúde do Brasil e em valores nominais, nós temos mais investimentos do que o estado de São Paulo em saúde pública e isso nos orgulha porque eu digo que governar é cuidar de gente, é cuidar das pessoas", concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

 

Leia também:

Rui Costa destaca papel das policlínicas regionais na prevenção e diagnósticos precoces de diversas doenças


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade