Natal

Concurso vai escolher fachada natalina para o Teatro Sesi

Inscrições vão até 30 de setembro e podem participar artistas, decoradores, cenógrafos e estudantes; o melhor projeto será contemplado com um prêmio de R$ 5 mil.

12/09/2021 às 09h06, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Sesi Bahia abriu inscrições para o Concurso de Decoração Natalina da Fachada do Teatro Sesi Rio Vermelho. O objetivo é promover na comunidade de Salvador o espírito de celebração e contribuir para a retomada das atividades culturais do bairro do Rio Vermelho, enquanto polo de cultura da cidade do Salvador. Como parte do DNA do Teatro Sesi, a ideia também é movimentar e estimular a participação da comunidade artística e revelar novos talentos.

Esta é a primeira vez que o Teatro Sesi realiza o concurso de decoração. Em 2019, o Teatro aderiu à ação do Concurso de Fachadas do Bairro do Rio Vermelho, promovida pela associação de moradores do bairro. O Concurso de Decoração Natalina é um desdobramento desta ação e visa contribuir para a retomada cultural do bairro.

“Com a realização do concurso, o Teatro Sesi quer também dar uma contribuição para a cidade e, ao mesmo tempo, ampliar a participação com a realização de um concurso, que é uma forma mais democrática de selecionar o artista”, explica Catarina Laborda, que é uma das organizadoras do concurso.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro e poderão participar artistas visuais, decoradores, cenógrafos e estudantes universitários de arquitetura e artes plásticas, residentes na cidade de Salvador ou municípios do Estado da Bahia. As condições estão detalhadas no regulamento, disponível no site do Teatro Sesi, no endereço www.teatrosesiriovermelho.com.br

Os projetos serão avaliados no período de 1º a 15 de outubro. O resultado será divulgado no dia 18 de outubro, por meio do site e redes sociais do Teatro Sesi Rio Vermelho. O melhor projeto será contemplado com prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e terá o seu projeto executado na fachada do Teatro. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição online, que pode ser acessada por este link.

SERVIÇO

O QUE: Concurso de Decoração Natalina da Fachada do Teatro SESI

QUANDO: Inscrições até 30/9

INFORMAÇÕES e EDITAL: www.teatrosesiriovermelho.com.br

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade