Cursos Gratuitos

Governo oferece 10 mil vagas gratuitas em cursos de tecnologia

As inscrições devem ser feitas através do site www.secti.ba.gov.br.

10/08/2021 às 09h40, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Através do Programaê, doze cursos online de programação para internet estão disponíveis, gratuitamente, no site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) da Bahia. Estão sendo ofertadas dez mil vagas para todo o estado, através de uma parceria entre a Secti e a startup Digital Innovation One (DIO). Divididos entre categorias de iniciantes, intermediários e avançados, os cursos, que entregam certificados de conclusão, são destinados a todas as pessoas que possuem interesse em começar ou estabelecer uma carreira na área de tecnologia, com foco em programação e desenvolvimento de softwares.

De acordo com o gestor do Programaê, Sócrates Santana, o único pré-requisito para participar dos cursos é ter mais de 18 anos. Ele também afirma que essa é uma oportunidade para conectar trabalhadores e empreendedores ao mercado de trabalho. As inscrições devem ser feitas através do site www.secti.ba.gov.br.

"Esse programa não vai ser um projeto de desenvolvimento de pessoas na área de tecnologia, é também um programa de recrutamento de pessoas para empresas de pequeno e médio porte dessa área de TI. É um mercado que durante a pandemia vive um verdadeiro apagão de profissionais de mão de obra qualificada para atuar no setor. No Brasil a gente forma em média 46 mil pessoas por ano e a gente tem uma demanda uso de quase 90 mil profissionais desses todo ano no mercado. Até 2024, a expectativa é de termos uma demanda de quase 450 mil profissionais dessa área então a gente tem cursos assim tanto para iniciantes na área de tecnologia como os cursos mais avançados obviamente a gente está buscando mais pessoas voltadas à área de programação ou seja desenvolvimento de software", afirmou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade