Vacina Covid-19

Vacinação: debaixo de chuva, população reclama de falta de abrigo em fila da UniFTC

A vacinação acontece das 8h às 17h, na UniFTC e Uefs.

02/08/2021 às 08h45, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

A aplicação da primeira dose contra a Covid-19 foi retomada na manhã desta segunda-feira (2), na UniFTC e na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A vacinação está acontecendo para pessoas a partir de 31 anos ou que vão completar a idade ainda neste ano (nascidos em 1990).

Sem abrigo para passar a chuva, quem estava aguardando a abertura dos portões da UniFTC teve que ficar na parte externa, tentando se proteger com casacos, guarda-chuvas e sombrinhas.

Eduardo Pimentel, informou a reportagem do Acorda Cidade que chegou no local às 5h50 e destacou que a prefeitura poderia disponibilizar algum espaço que fosse provido com cobertura.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"A prefeitura poderia disponibilizar um espaço que tivesse uma cobertura para que as pessoas pudessem ficar embaixo, porque tem muita gente que chega daqui cedo, para sair cedo e ainda trabalhar. Porém, fica todo mundo exposto a chuva aqui, eu mesmo cheguei às 5h50", disse.

Moradora do bairro Sítio Matias, Silvana Ribeiro, informou que quando saiu de casa, já estava chovendo, mas também reclamou da falta de um abrigo contra a chuva.

"Eu cheguei aqui por volta de 6h10 e esperava que pelo menos, pudesse ter uma cobertura para o pessoal aguardar os portões abrirem. Eu trouxe meu guarda-chuva para me prevenir, assim como vou me prevenir tomando a primeira dose da vacina", informou.

De acordo com a diretora da Rede Própria da Secretaria Municipal de Saúde, Joana Queiroz, nesta segunda-feira, estão sendo disponibilizadas 11 mil doses da vacina para primeira dose contra a Covid-19.

"Estamos iniciando mais uma semana com vacinação, tanto aqui na UniFTC, quando na Uefs para nascidos a partir de 1990, trazendo comprovante de endereço e de identificação. Hoje temos 11 mil doses, sendo que 6 mil doses estão sendo aplicadas aqui na UniFTC e mais 5 mil na Uefs. Lembrando que a vacinação acontece até às 17h de hoje ou até durarem os estoques", concluiu.

A vacinação acontece das 8h às 17h, na UniFTC e Uefs.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segunda dose

Também será realizada a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h. Para receber a aplicação é preciso apresentar a caderneta de vacinação com registro da primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento de locação.

Confira a lista das Unidades Básicas de Saúde (UBS):

UBS Cassa / Endereço: rua Frei Aureliano Grotamares, S/N, Capuchinhos.
UBS Subaé / Endereço: rua 2ª Travessa Pliteana, S/N, Subaé.
UBS Caseb 1 / Endereço: rua Japão, S/N, Caseb.
UBS Caseb 2 / Endereço: rua São Valentin, S/N, Caseb.
UBS Baraúnas / Endereço: rua Petronílio Pinto, 186, Baraúnas.
UBS Irmã Dulce / Endereço: rua Cupertino Lacerda, 1.759, Brasília.
UBS Mangabeira / Endereço: avenida Tupinambá, S/N, Mangabeira.
UBS Serraria Brasil / Endereço: rua Cupertino Lacerda, 297, Brasília.
UBS Jardim Cruzeiro / Endereço: rua Miguel Calmon, S/N, Jardim Cruzeiro.
UBS Dispensário Santana / Endereço: rua Mercúrio, 320, Jardim Acácia.
UBS Centro Social Urbano (CSU) / Endereço: rua Tostão, S/N, Cidade Nova.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade