Bahia

Morre em Salvador o joalheiro baiano, empresário e designer Carlos Rodeiro

Suas joias foram usadas até por Madonna.

27/07/2021 às 12h35, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O joalheiro e designer baiano, Carlos Rodeiro, morreu em decorrência de um tumor no cérebro, nesta segunda-feira (26), em Salvador. O empresário era conhecido em todo o Brasil e internacionalmente pelas joias que produzia.

Uma das artistas mais famosas que usaram as joias de Rodeiro foi a cantora Madonna. Entre as celebridades brasileiras, Anitta usou joias de Rodeiro durante a gravação de um clipe na Bahia em 2019, e Daniela Mercury casou com alianças assinadas pelo joalheiro.

O joalheiro estava internado no Hospital da Bahia, em Salvador, e chegou a ser transferido em abril para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por orientação da equipe médica, após ser diagnosticado com um tumor no cérebro. Ele voltou para a capital baiana, onde continuou internado, em 2 de julho.

De acordo com a assessoria de Rodeiro, ele não foi diagnosticado com Covid-19.

Ainda de acordo com a assessoria de Rodeiro, a família, enlutada e entristecida, agradeceu todo carinho recebido neste momento de dor e lamento. A cerimônia de despedida não terá local e horário divulgados para evitar aglomerações, respeitando os protocolos vigentes.

Carlos Rodeiro abriu sua primeira loja em 1987, no Shopping Barra, em Salvador. O empresário foi responsável pelo sucesso da CR Joias em todo o Brasil, tendo, inclusive, suas peças levadas para diversos lugares do mundo.

"Em respeito e como forma de eterna homenagem a seu criador e ao seu legado, a CR Joias seguirá atuando firmemente, para eternizar todas as criações do seu idealizador, sob administração da sua família", diz trecho da nota divulgada pela loja.

Em dezembro de 2019, Carlos Rodeiro foi um dos quatro alvos de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por causa da Operação Faroeste, que apura a venda de decisões judiciais para legalização de terras no estado.

Repercussão

O cantor Léo Santana lamentou a morte de Carlos Rodeiro nas redes sociais. "Descanse em paz, queridão", escreveu.

Outra que se despediu de Carlos Rodeiro nas redes sociais foi a cantora Daniela Mercury. Ele foi o responsável por desenhar e fabricar as alianças da cantora com Malu Verçosa.

"Meu amigo querido se foi… Partiu voando, daquele jeito agitado dele! Carlinhos misturou a arte dele com a minha em muitas ocasiões. Mas uma das mais especiais foi quando ele desenhou o símbolo do meu amor com @maluvercosa ! @carlosrodeiro fez duas das nossas alianças! Elas são fortes, simbolizam nossa paixão, refletem nossa união e, agora, você está eternizado junto ao nosso amor. Eu e Malu estamos profundamente sentidas e já com muita saudade! Te amo. #RipCarlosRodeiro", escreveu.

O ex-BBB Diogo Preto foi outro artista que se despediu do amigo nas redes sociais. "Um amigo lindo e de alma pura", disse.

O escritor Edgard Abbehussen lembrou de momentos com Rodeiro e lamentou a morte do joalheiro. "Ele me confessou que era fã das minhas orações", escreveu.

 

Fonte: G1
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade