Feira de Santana

Projeto do HEC comemora aniversário de pacientes que estão em longo processo de internação na UTI Pediátrica

O HEC é uma unidade da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - Sesab, gerida pela Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Hospital Martagão Gesteira).

27/07/2021 às 10h15, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Grupo de Humanização do Hospital Estadual da Criança (HEC), com o objetivo de levar alegria e ainda mais cuidado às crianças que estão passando por mudanças na rotina e afastamento do convívio familiar e social, passou a comemorar a data de aniversário dos pacientes que estão em longo processo de internamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital.

Com direito a bolo, presentes e surpresas, a comemoração vem cumprindo todos os protocolos exigidos pelo atual cenário de Pandemia. Segundo Gilmara Lopes, assistente social e integrante do Grupo de Humanização do HEC, “este projeto tem como objetivo principal a celebração da vida. Através dele temos a oportunidade de olhar para as crianças e fazer com que elas se sintam amadas, especiais e felizes, até porque é nossa missão enxergar o paciente com ainda mais empatia e humanidade, muito além da doença, e valorizá-lo como ser único e especial”.

O HEC é uma unidade da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab, gerida pela Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Hospital Martagão Gesteira) e está apto para atendimento de alta complexidade, serviço de diagnose e terapia, ambulatório de especialidades, internação e atividades de ensino e pesquisa.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade