Feriado municipal

Grupo forma fila em frente à UBS e reclama de falta de aviso sobre suspensão de vacinação por conta do feriado

Alguns moradores chegam às 5h da manhã. A vacinação será retomada nesta terça-feira (27).

26/07/2021 às 11h14, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Com data marcada no Cartão de Vacinação para receberem hoje (26) a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19, muitas pessoas chegaram cedo à Unidade de Saúde do Caseb, em Feira de Santana. No entanto, por ser feriado municipal de Senhora Sant'Ana, padroeira da cidade, não houve vacinação hoje.

As pessoas que estavam na fila ficaram chateadas e reclamaram da falta de aviso prévio ou até mesmo de um cartaz na porta da unidade comunicando a suspensão.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Cheguei aqui umas 6h10 mais ou menos. Eu não fui informada por ninguém. No dia que fui tomar a primeira dose foi marcado no cartão que a data da segunda dose é 26 de julho. Ora, se a prefeitura se enganou é normal, qualquer pessoa pode se enganar, agora o mínimo de respeito deveria ter de comunicar. Ah, foi divulgado no programa de Dilton Coutinho (Acorda Cidade), ah está no rádio, ah está na televisão, nem todo mundo assiste. Na minha opinião, o mínimo, além de ir para estes lugares divulgar, deveria colocar uma faixa aqui fora para quem passar saber que não haverá vacinação. Teve gente aqui que chegou às 5h da manhã. A gente esperou dar 8h para ver o que ia acontecer. Isso é uma desorganização, uma falta de respeito, e isso digo perdoando a falha grave de marcar retorno para um dia de feriado”, reclamou Aldenice Pedreira.

Antônio Marcos, morador do bairro Queimadinha, chegou às 6h10. Ele disse ao Acorda Cidade que deixou de ir ao trabalho para comparecer ao posto. “Praticamente perdi um dia de trabalho para estar aqui”, disse.

“A minha segunda dose foi marcada para hoje, dia 26. A gente sai de casa com o maior sacrifício, chega aqui não tem nenhuma pessoa pra dizer nada”, reclamou Adriana, também moradora do bairro Queimadinha. Ela chegou às 5h30.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Aplicação da segunda dose

A imunização para a segunda dose retornará amanhã, dia 27, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na zona rural e distritos e em 21 Unidades de Saúde da Família (USFs).

Vale ressaltar que é necessário "apresentar a caderneta de vacinação com registro de aplicação da primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento de locação", conforme orienta a Secretaria Municipal de Saúde.

A vacinação para primeira dose será retomada quando chegarem os novos lotes. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade