Acorda Cidade - Dilton Coutinho

25 de Setembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Cultura

Todas as notícias
Publicado em 24/07/2021 08h50.

Prorrogadas as inscrições para o 19º Festival de Música Educadora FM

Podem participar da premiação compositores(as), arranjadores(as), instrumentistas, intérpretes e integrantes de grupos/bandas nascidos na Bahia ou domiciliados no estado há pelo menos 2 anos até a data da publicação do Edital.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Prorrogadas as inscrições para o 19º Festival de Música Educadora FM

Acorde Cidade

Os interessados em participarem do maior festival de música da Bahia agora tem até o dia 30 de julho para realizarem a inscrição no site do 19º Festival de Música Educadora FM www.festivaleducadora.com.br. A prorrogação é a última oportunidade para concorrem a prêmios que variam entre R$ 1.000,00 e R$ 12.000,00.

Podem participar da premiação compositores(as), arranjadores(as), instrumentistas, intérpretes e integrantes de grupos/bandas nascidos na Bahia ou domiciliados no estado há pelo menos 2 anos até a data da publicação do Edital, além de compositores que nasceram na Bahia, mas atualmente residem fora do estado.

Na primeira etapa, a Comissão Julgadora selecionará 50 fonogramas (35 com letra e 15 instrumentais) que serão veiculados na programação da Educadora FM e disponibilizados no site do Festival para votação dos prêmios populares. Na segunda etapa, serão definidos os 14 fonogramas finalistas (9 com letra e 5 instrumentais). A etapa final consiste na eleição dos 6 fonogramas vencedores, com prêmios para a melhor música, melhor arranjo e melhor intérprete, nas categorias música instrumental e música com letra. Aos prêmios escolhidos pela Comissão Julgadora se somarão 2 prêmios populares da categoria "Música mais votada pelos ouvintes" (1 com letra e 1 instrumental), a partir dos 50 fonogramas selecionados pela Comissão.

Em sua última edição, o Festival bateu seu recorde de músicas inscritas, atingindo 1.214 fonogramas inscritos por proponentes dos 27 Territórios de Identidade da Bahia e por baianos residentes em outros 9 estados. O Festival também bateu o recorde de votos populares via internet, alcançando a marca de 132.501 votos em 34 dias.

O evento da premiação será transmitido pela TVE e Rádio Educadora FM para todo o estado da Bahia e contará com um show de um artista homenageado. Nos últimos anos, os homenageados que se apresentaram foram Tom Zé, Elza Soares, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Mateus Aleluia.

Em maio deste ano, a Rádio Educadora FM lançou uma nova programação, inaugurou novas instalações com cinco estúdios (três deles para produções ao vivo) e ampliou significativamente o alcance de seu sinal, por meio de um novo transmissor FM e do aplicativo Educadora Play disponível nos sistemas operacionais Android e IOS.  

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Cultura

Rede de Museus da Uefs divulga resultado do Concurso de Cordel

Concurso reuniu poetas de diversos municípios baianos.

Dicas de Livro

Paulo Freire: 4 obras para conhecer o trabalho do educador

Disal convida leitores para uma viagem no tempo, na história, no trabalho e legado de um dos maiores nomes da...

Após acidente grave, morador da Matinha lança livro sobre história de superação na Flifs
Cultura

Após acidente grave, morador da Matinha lança livro sobre história de superação na Flifs

Em entrevista ao Acorda Cidade, Adenilton do Carmo Fernandez, que trabalha como repositor de supermercado, fal...

Vídeo

Moradores da Rua Tupinambá reclamam de buraqueira e falta de drenagem Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 24.09:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram