Covid-19

Governador comenta redução do número de casos de Covid e destaca importância de manter os cuidados

Com relação a Variante Delta, Rui Costa informou que todo processo está sendo monitorado para identificação da variante no estado, mas afirmou que o risco ainda permanece.

23/07/2021 às 16h27, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O governador Rui Costa (PT) durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (23), na inauguração de mais uma Policlínica Regional, no município de Itaberaba, comentou da redução do número de casos de Covid-19 em Feira de Santana e demais regiões, mas apontou que os cuidados devem permanecer.

"A média de Covid-19 está caindo em todo o estado, a gente sabe que algumas regiões, essa queda está mais acelerada do que outras, mas na média, ela está caindo. Embora os números estejam reduzindo neste momento, mas as pessoas devem entender que isso não é motivo para não se proteger. Estamos pedindo que as pessoas continuem usando a máscara, porque o vírus continua circulando e nós precisamos nos cuidar. E se me perguntarem, governador, se os números estão caindo, pra quê usar máscara? Justamente para que os números continuem caindo", afirmou.

Variante Delta

Segundo Rui Costa, todo processo está sendo monitorado para identificação da variante no estado, mas afirmou que o risco ainda permanece.

"Nós estamos monitorando e por enquanto tudo sob controle, mas é evidente que o risco permanece. A variante já existe no Brasil e acredito que em nenhum estado brasileiro, houve uma contaminação generalizada por essa variante. O que é um bom sinal, mas esperamos que a gente consiga até lá alcançar rapidamente a vacinação em massa, para que a gente não só contenha essa variante, mas como outras que possam surgir", alertou.

Retorno das aulas semipresenciais

De acordo com o governador, o retorno em formato híbrido permanece nesta segunda-feira (26). Segundo Rui Costa, é necessário que os jovens voltem a ocupar as salas de aula para não serem 'assediados' pelo mundo do crime.

"Essa é uma decisão de governador, essa é uma decisão de pai de família, uma decisão de quem vem da favela, de quem está andando pelos bairros e vendo a realidade. Esta semana mesmo, estive em alguns bairros de Salvador e presenciei adolescentes de 15, 16, 17 anos sem máscara, jogando bola, perambulando pelas ruas, quando possivelmente o pai e mãe, estão trabalhando. Infelizmente temos informações do setor de inteligência, que muitos deles, estão sendo assediados pelo mundo do crime, estão indo pelo caminho errado. Então estamos estendendo as nossas mãos para estes jovens, inclusive alguns dias atrás, eu tive uma reunião com o pessoal da Unicef, onde me fizeram um apelo para que imediatamente voltasse com as aulas, pelo relato da vulnerabilidade e o risco que estes jovens estão correndo nas ruas. Nós aguardamos umas semanas e só iríamos retornar no momento certo. Hoje eu sinto a segurança em voltar com as aulas semipresenciais, esperamos que daqui a dois, três meses, caso os números não voltem a aumentar, que possamos ter o retorno efetivo das aulas presenciais, com o modelo normal", afirmou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Secretário estadual de Saúde diz que governo da Bahia 'salvou o povo de Feira de Santana' 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade