Bahia

Durante entrega de Policlínica Regional, Rui Costa pede aos servidores: 'Imaginem que é um familiar'

Para Rui Costa é necessário que se tenha a empatia e que o tratamento seja cordial no momento de receber o paciente.

23/07/2021 às 14h57, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

A 20ª unidade do projeto Policlínicas Regionais em todo estado da Bahia foi entregue na manhã desta sexta-feira (23) no município de Itaberaba. A unidade oferecerá serviços ambulatoriais especializados e exames de alta complexidade a uma população estimada em 402.872 habitantes de 23 municípios.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Durante a solenidade de inauguração, o governador Rui Costa (PT), declarou que todos os servidores independente dos problemas pessoais, devem manter total dedicação e carinho com todas as pessoas que irão em busca de atendimento.

"Eu quero ressaltar a importância de quem está em uma unidade em busca de atendimento, pois essas pessoas devem ser atendidas com muito carinho e com muito afeto. Aqui eu quero pedir que cada senhor, cada senhora que ao receber os pacientes aqui, olhe para eles, como se estivessem atendendo a mãe, o pai, o avô ou avó de vocês ou até mesmo seus filhos. Durante a inauguração da Policlínica de Ribeira do Pombal, eu citei um episódio que aconteceu com minha família e que marcou por muitos anos. Isso aconteceu já depois que minha mãe faleceu, porém antes ela tinha escrito uma carta de agradecimento à médica, mas não deu tempo de enviar. Como tinha o endereço no verso, minha irmã enviou e para nossa surpresa, tivemos a resposta da médica com uma foto dela com a nossa mãe dentro do envelope. Então, por quê eu cito essa passagem aqui? Porque é aqui que devemos expressar um conceito máximo do que é ser humano, do que é cuidar do próximo", contou.

Para Rui Costa é necessário que se tenha empatia e que o tratamento seja cordial no momento de receber o paciente.

"Uma mulher por exemplo esteve em um posto de saúde e lá identificou uma alteração na mama, esse médico vai solicitar um exame mais aprofundado para dar o diagnóstico. Tenha certeza que essa mulher já vai chegar aqui desesperada para fazer este atendimento, ansiosa para ter o resultado, então o carinho e o afeto faz toda diferença na vida dessas pessoas. Eu peço a vocês, por mais que seja importante entregar um prédio físico, mas o que mais me emociona mesmo, é ver o resultado do investimento sendo impactado na vida das pessoas", concluiu.
 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade