Feira de Santana

Mesmo com chuvas, prefeitura busca agilizar obras de pavimentação, diz Colbert

Ele frisou que semanalmente há reunião com todas as secretarias para acompanhar e fiscalizar esse trabalho.

23/07/2021 às 12h16, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes 

Diante das queixas da população sobre a falta de pavimentação e buracos em bairros e distritos de Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins Filho, fez uma avaliação sobre os principais pedidos. Na Avenida Centenário, no Bairro SIM, por exemplo, as reclamações têm a ver com a falta de drenagem. Já no Projeto Novo Centro e no bairro Papagaio, o atraso das obras, segundo ele, ocorre devido ao tempo chuvoso.

“Ontem, eu despachei com o superintendente de manutenção, João Vianey, uma alternativa. Ele me apresentou o orçamento de R$ 370 mil para poder fazer a drenagem daquela área. Nós vamos ver o projeto de viabilidade econômica e vamos autorizar fazer essa drenagem. Era para sair pela Avenida Nóide Cerqueira, mas não tem como porque a Nóide está em um nível maior, mais alto do que o nível da Avenida Centenário. Vai ter que se fazer uma saída para passar pela Artêmia Pires. Isso foi tratado ontem e nós queremos resolver esse assunto”, disse Colbert.

O prefeito também destacou outros assuntos relacionados à pavimentação da cidade, a exemplo das obras de requalificação da Avenida Artêmia Pires.

“Estamos pensando em fazer a duplicação nesta avenida, ela será duplicada ali a partir do cruzamento onde tem uma rede de supermercado e uma delicatessen, e essa duplicação será feita até as proximidades da Lagoa da Berreca. É bom lembrar que não será apenas a duplicação, será feito também todo o processo de drenagem daquele espaço, porque quando se faz o serviço de asfalto, quando chove, as poças de água ficam sem ter para onde ir. Aquela parte ali da UniFTC até o Anel de Contorno, infelizmente não tem largura necessária para duplicar, mas iremos intensificar também o processo de drenagem naquele espaço”.

Sobre as estradas que ligam a sede aos distritos, Colbert enfatizou que as manutenções têm sido realizadas com frequência.

“Essa semana estamos vendo a questão das chuvas, e a previsão permanece até os próximos dias. Temos hoje uma patrol por cada distrito, antes tínhamos apenas três ou quatro e daquelas máquinas mais antigas, hoje esse número aumentou para oito. Estamos sempre dando manutenção, não deixando os distritos sem essa cobertura, apesar que não é somente ter a patrol, é necessário ter caçamba, as retroescavadeiras para que todo cascalho seja retirado”.

Em relação ao processo das obras já sendo executadas no município e a demora de conclusão, principalmente no bairro Papagaio, o prefeito finalizou dizendo que reuniões são feitas com a secretaria de Planejamento para fiscalizar as obras.

“Todas as sextas-feiras há uma reunião com todo esse grupo de secretarias de manutenção, planejamento que trabalha com toda essa parte de engenharia, e fazemos um check-list do que está atrasado para fiscalizarmos. Cada uma dessas ações, está sendo realizada e estamos fazendo o máximo possível para agilizar, para reduzir o tempo de conclusão. Com a chuva, tem o problema da Estrada Velha, do Papagaio, da questão dos viadutos, do Projeto Novo Centro. Com a chuva, a obra alaga, a obra molha, e isso tem demorado, mas estamos o tempo inteiro em cima desse tipo de problema para monitorar e concluir”.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade