Bahia

Live em homenagem a Irmão Lázaro reúne mais de 400 mil espectadores

Cantores do seguimento evangélico embalaram a noite com hinos famosos na voz do Irmão Lázaro

22/07/2021 às 09h34, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Marcada por muitas emoções, a live “Eu te amo tanto”, em homenagem ao cantor e compositor Irmão Lázaro, que faleceu em março deste ano por complicações da Covid-19, reuniu diversos nomes da música góspel na noite de segunda (19), e arrecadou milhares de doações para o Centro de Recuperação até então, mantido com recursos próprios do artista.

Cerca de 446 mil espectadores em todo o Brasil e algumas partes do mundo acompanharam a live através do Facebook e Youtube. Andrea Rosa, mora em Lisboa, Portugal, e lembrou durante a live dos shows do cantor que pôde acompanhar. “Assistindo essa live, parece que ele [Irmão Lázaro] vai entrar a qualquer momento. Nos shows dele aqui em Portugal, fui a quase todos, e estavam sempre lotados”.

Foto: Divulgação

Fizeram parte da homenagem bandas e cantores que tinham ligação com Lázaro, e sem cobrar custo algum, resolveram ajudar na campanha que visava arrecadar doações para o Centro de Recuperação “Um Sentimento Novo”, que era mantido por Lázaro desde que resolveu criá-lo, em 2011. Arte Trio; Leo Sandys; Dheo Andrade; Gene Ramos; Ícaro Dias; Aline Nunes; Sandro Nazireu; Daniel Pietro; Rose Souza; Clayton O’lee; Davi Sacer, Igor Kannário; Guilherme Camargo; e o Ministério De Louvor da Igreja Batista Luz Divina, abrilhantaram a noite, cantando os hinos famosos no Brasil e no mundo na voz do saudoso Irmão Lázaro.

De acordo com a esposa do cantor, a pastora Vânia Silva, manter o Centro de Recuperação era com certeza um dos desejos do esposo. “O centro foi um dos grandes legados dele. Quando uma pessoa está nas drogas, quem sofre é a família inteira, então resgatar um dependente químico, é salvar também uma família. Lázaro por ter passado por esse processo de drogas e conhecer Jesus em seguida, tinha esperanças que sim, era possível, e ele seria um dos agentes para recuperar um cidadão para a sociedade, recuperar um pai para um filho, um filho para um pai, e toda uma família”, afirmou.

O centro era mantido através de doações de empresas e empresários parceiros de Lázaro, como a Canaã Alimentos, em Feira de Santana, e recursos próprios do cantor. “Com a chegada da pandemia, ele teve que parar de fazer os shows, e mesmo assim, decidiu manter o centro aberto. Ele prometeu a si mesmo que só fecharia as portas quando faltasse comida na nossa mesa. Então, assim buscarei fazer, enquanto tiver pão na nossa casa, o Centro não vai fechar. É mais que uma instituição, lá tentamos fazer gente gostar de gente”, elucidou Vânia.

Atualmente, o Centro de Recuperação para drogados e dependentes químicos ganhou um super apoio. A secretaria de saúde de Salvador, através da prefeitura da cidade, está custeando o tratamento dos jovens entre 18 e 21 anos da capital e região metropolitana. Esses jovens são acolhidos na comunidade terapêutica sem custo algum.

O processo de seleção para entrada no Centro de Recuperação Um Sentimento Novo é simples. Basta entrar em contato através do fone (75) 9112-6260 e caso haja vaga, a internação é urgente. As doações ainda podem ser feitas através do pix: [email protected], e a live ainda está disponível através do Facebook ou Youtube do Irmão Lázaro.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade