Feira de Santana

Motoristas relatam dificuldades no trânsito de Feira de Santana

De acordo com o secretário de Planejamento, a previsão de conclusão das obras é no mês de setembro.

18/07/2021 às 15h37, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Quem trafega constantemente pelas principais avenidas do centro comercial de Feira de Santana, está precisando ter bastante paciência em virtude das obras do Projeto Novo Centro.

Para o comerciante Pedro Brito, o percurso que era realizado em pouco tempo entre o início da Avenida Senhor dos Passos até a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, hoje é feito em 40 minutos.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Posso dizer que todo esse congestionamento está tornando um trânsito horrível, e é preciso melhorar porque realmente só atrapalha. Do início ali da Senhor dos Passos até chegar aqui na praça da Prefeitura, hoje estou levando cerca de 40 minutos. Isso gera estresse, muitas vezes falta até a paciência", disse.

Taxista há 15 anos, Martinho Bispo Vieira informou ao Acorda Cidade que por conta das obras, algumas vias foram interditadas e muitos percursos se tornaram longos.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"A gente fica observando tudo isso e imaginando que estas obras não vão terminar nunca. Aqui na Senhor dos Passos, realmente o trânsito fica péssimo com todo congestionamento. Algumas ruas estão interditadas e até para sair aqui do ponto está sendo uma maior dificuldade, porque precisamos dar uma volta para fazer o deslocamento do destino do passageiro", destacou.

Mesmo sobre duas rodas, o mototaxista João Evangelista explicou que está enfrentando dificuldades para trafegar pelo centro. Mas de acordo com ele, toda melhoria passa por algum tipo de transtorno.

"Realmente a situação aqui na Avenida Senhor dos Passos está muito complicada devido as obras que estão acontecendo. A gente sabe que é para a melhoria da população, mas vem causando muitos transtornos, até para nós que trabalhamos com moto e que nesse caso, teria uma facilidade maior para se locomover nas vias, porém tá sendo difícil, ainda mais nesse trecho até chegar na esquina da Casa de Saúde", informou ao Acorda Cidade.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ainda segundo o mototaxista, com o novo projeto da prefeitura em ampliar os passeios, a via ficou estreita para o grande volume de veículos.

"Toda mudança gera um pouco de transtorno, as pessoas estavam acostumadas com um modelo, mas agora a prefeitura está com outro projeto. Eles enlargueceram as calçadas, dando possibilidade do pedestre se locomover melhor, porém o trânsito ficou estreito. A gente procura alternativa, mas realmente está difícil", afirmou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

De acordo com o secretário de Planejamento (Seplan), Carlos Brito, a prefeitura está buscando da melhor forma, solucionar todos os problemas que vem causando para a população feirense e afirmou que a previsão de conclusão das obras, é no mês de setembro.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Para que se tenha uma ideia, a prefeitura já executou até agora, 47 mil metros de passeio intertravado dos 55 mil que foi contratado. Já executamos 12 mil metros de drenagem fluvial na área central da cidade e realmente, esses tipos de serviços, exigem que valas sejam abertas. A gente tem que pedir desculpas as pessoas, nós tivemos aí um período chuvoso, mas as pessoas precisam entender também que este é o melhor para Feira de Santana. Nosso prefeito Colbert Martins está buscando da melhor forma solucionar os problemas que vem causando em nosso município e nosso cronograma deverá ser seguido, sem que haja qualquer tipo de intercorrência relacionada à chuva. Nossa previsão é que até setembro possamos ter a conclusão de todos os serviços que estão sendo executados agora", concluiu.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade