Culinária

Aprenda a receita de um delicioso pão de queijo com tapioca

Nesta quinta-feira (15), é comemorado do Dia Nacional da Tapioca.

15/07/2021 às 08h38, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nesta quinta-feira (15), é comemorado do Dia Nacional da Tapioca. E em homenagem a data, a chef Teresa Paim nos ensinou uma receita deliciosa de Pão de Queijo com Tapioca. De acordo com a chef, a tapioca surgiu durante a colonização dos portugueses, como uma alternativa ao trigo e que combinada com diversos recheios, misturas e combinações.

 “Você pode usar a tapioca de várias formas. Pode fazer Dadinho de Tapioca, Bolo de Tapioca, Mingau e outros. A única diferença no uso desta tapioca granulada para a tapioca de bolinha, é que ela é menos resistente, então, você nunca deve escaldá-la com leite quente”, indica Tereza.

Ainda de acordo com a chef, deve-se sempre umedecer a tapioca com leite frio. “É que toda vez que a gente vai usar a tapioca para fazer algum preparo, sempre se pede que primeiro umedeça. O ideal é umedecê-la com leite frio, exceto se você for fazer um Pão de Queijo”, finaliza.


Confira a receita completa:

Ingredientes

400ml de leite
160g de tapioca
60g de parmesão
260g de mussarela
1 ovo (unidade)
10g de sal
20ml de óleo de milho
225g de polvilho doce

Modo de preparo

Separe e pese todos os ingredientes necessários e higienize-os. Cocção: colocar a tapioca em 10 minutos com leite morno para inchar, acrescente os demais ingredientes, exceto o óleo. Misture até ficar homogêneo. Mele as mãos com óleo e faça as bolinhas com 70g de massa. Congele e asse a 180ºc por 20 minutos.

Vale ressaltar que a chef tem que uma loja online chamada Tabuleiro da Chef. Todos os produtos são produtos artesanais assinados pela chef Tereza Paim, com entregas para todo o Brasil. Os produtos estão disponíveis para compras através do endereço eletrônico

O Pão de Queijo com Tapioca da chef Tereza Paim pode ser encontrado também nos restaurantes Casa de Tereza, no Rio Vermelho, e no Mesa de Tereza, no Aeroporto Internacional de Salvador.


Fonte: Redação Ibahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade