Feira de Santana

Conclusão de obras do Projeto Novo Centro é prevista para agosto, diz secretário

Reparos na obra já estão sendo executados.

11/07/2021 às 17h58, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As obras de requalificação do projeto Novo Centro estão com mais de 85% dos serviços executados.

Segundo o secretário municipal de Planejamento (Seplan), Carlos Brito, a segunda quinzena do mês de agosto é o prazo de conclusão.

Mais de 12 mil metros lineares de drenagem foi finalizada, representando 99,65% do cronograma de obras.

“A Prefeitura conseguiu solucionar de vez os problemas que comprometiam a região central da cidade, como entupimentos e ligações de esgoto na rede pluvial”.

Outro avanço são os mais de 47 mil metros quadrados de piso intertravado já aplicados nos modernos passeios, mais largos e com piso tátil.

O período chuvoso, explica o secretário, “provocou pequenos atrasos no cronograma”, pedindo a compreensão da comunidade pelos transtornos. “São situações temporárias que trarão benefícios para todos”, justifica.

A Prefeitura de Feira também tem fiscalizado as obras por meio da Agência Reguladora, que tem cobrado os reparos no canteiro de obras à empresa responsável – que não ultrapassam 4% do total executado do projeto.

Viadutos

As obras de duplicação dos viadutos Francisco Pinto – localizado entre as avenidas Getúlio Vargas e Noide Cerqueira – e Wilson Falcão (liga as Av. Maria Quitéria e Fraga Maia) têm previsão para serem concluídas em 30 dias, segundo a BSM Construtora, responsável pela execução dos serviços.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade