Feira de Santana

Construtora de Feira de Santana lança novos empreendimentos unindo arquitetura e praticidade na realização da casa própria

A empresa foi responsável por empreendimentos como o condomínio Reserva Papagaio, que foi um sucesso de vendas; o Novitá e Lúmini, que são bem arrojados; entregou o Vogue há dois anos, e recentemente o Concept.

08/07/2021 às 17h42, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Informe publicitário

A construtora MA. Almeida está lançando novos empreendimentos em Feira de Santana, unindo arquitetura e praticidade na realização do sonho da casa própria. Com 25 anos de história, a empresa nasceu em Feira, mas hoje tem atuação nacional.

De acordo com o proprietário da MA. Almeida, Érico Almeida, atualmente a construtora está lançando o Dux, um condomínio residencial de três quartos com uma suíte e garagem completa no bairro SIM. As obras já estão avançadas. E também o Dolce Santa Mônica, que é um edifício residencial com três suítes, na Rua São Cristóvão.

Foto: Divulgação/ Condomínio Dolce

“O Dolce é um projeto inovador e um diferencial para Feira de Santana, porque a pessoa pode construir e reformar o apartamento da forma que quiser. As nossas plantas são completamente flexíveis e a pessoa pode alterar internamente a disposição dos espaços como desejar. É um condomínio de médio a alto padrão, a comercialização está avançando. Temos um volume de vendas significativo e esperamos dentro de poucos meses dar início a todo o processo de construção”, informou.

Foto: Divulgação/ Condomínio Dux

Segundo Érico Almeida, a MA. Almeida está participando também de um empreendimento na Praia do Forte, em parceria com a MVB, que é uma incorporadora de Salvador. “E estamos estudando alguns produtos para o segundo semestre e início do ano que vem, a exemplo de um que terá a assinatura do arquiteto Ivan Rocha e tem outro próximo à Avenida Nóide Cerqueira, que em breve vamos passar mais detalhes.”

Foto: Acorda Cidade

A empresa foi responsável por empreendimentos como o condomínio Reserva Papagaio, que foi um sucesso de vendas; o Novitá e Lúmini, que são bem arrojados; entregou o Vogue há dois anos, e recentemente o Concept.

História

O empresário Érico Almeida falou também sobre a trajetória da construtora, que foi fundada em 1996.

“Eu sou engenheiro de formação pela nossa querida Uefs e desde pequeno eu dizia que seria aquele homem que constrói casas. Eu acompanhava muito meu avô, Deusdete Azevedo, e ele construía muito e desde pequeno eu via esse poder de transformação da construção, e isso me motiva até hoje. Eu dizia que iria me formar em engenharia, que é algo que eu gosto, e a partir disso eu dizia que iria trabalhar em algumas empresas para conhecer e depois montar a minha empresa. A MA. Almeida foi pensada para fazer obras de indústrias, infraestrutura, a parte imobiliária surgiu quando a empresa já tinha cerca de dez anos e nós entramos nesse mercado”, contou.

Ele afirmou que a empresa já realizou inúmeras obras em Feira e todo o país, como usina de álcool, indústria de desenvolvimento genético, empresa de mineração, ampliações do Boulevard Shopping e a ampliação do pronto-socorro do Emec.

“É uma empresa de Feira que tem uma atuação nacional. Atuamos no Brasil inteiro e estamos atuando mais fortemente agora em São Paulo e estamos montando um núcleo lá. Ser empreendedor no Brasil é um desafio. Fazer o que gosta, com uma equipe campeã, focada, dedicada, faz o que gosta e tem amor pela empresa, então isso é um diferencial. Passamos por muitas dificuldades, vencemos desafios. Hoje o mercado imobiliário é muito mais maduro que há 15 anos, quando começamos. Encontrar um produto adequado às necessidades do mercado, a gente faz com bastante estudo, pesquisa, pra que o nosso caminho seja traçado de uma forma muito mais harmoniosa”.

Demanda

Para o construtor, Feira de Santana é uma cidade que possui demanda por imóveis residenciais e onde há um grande número de lançamentos.

“O que eu peço é que nossa cidade e o mundo tem se tornado mais urbanos a cada dia. Há 50 anos, a população era dividida entre rural e urbana. Tem um estudo que diz que nos próximos 30 anos quase 80% da população será urbana. Então a demanda por residências, com qualidade de vida, existe sempre. Nos preocupa um volume de lançamentos muito grande, onde se torna o mercado muito mais competitivo, mas a demanda existe e o déficit habitacional de Feira e o Brasil inteiro ainda é muito grande.”

A MA. Almeida possui uma Central de Vendas na Avenida Fraga Maia e os interessados em conhecer mais sobre os lançamentos da empresa podem entrar em contato através do Instagram ou do número de telefone 75.3471-3494. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade