Feira de Santana

Banda Meu Mel realiza Live Solidária neste sábado (3) para ajudar artistas

A Live solidária terá como objetivo arrecadar fundos para serem doados para artistas que ainda não conseguiram retomar as atividades em virtude da pandemia.

02/07/2021 às 16h46, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Embora o período junino já tenha passado, ainda é possível curtir um pouco de Forró. Neste sábado (3), será realizada a Live Solidária da banda Meu Mel, que promete agitar o público dentro de casa.

Natural de Oliveira dos Campinhos, distrito do município de Santo Amaro, o vocalista Bruno Pimenta já é músico há 20 anos, tocando cavaquinho, violão, guitarra e, logo depois, se descobriu também na parte vocal. Segundo ele, foi após começar a cantar que decidiu montar a banda.

"Minha história começou ainda lá em Oliveira dos Campinhos. Eu tocava cavaquinho, depois passei para o banjo. Aprendi a tocar violão e fui gostando cada vez mais. Eu já tinha mais ou menos uns 10, 11 anos tocando e decidi também cantar, ter uma banda para mim, foi quando eu montei o grupo, e agora no São João, a gente traz esse ritmo maravilhoso que contagia o público", disse.

Embora o gosto pela música faça parte da vida de Bruno há bastante tempo, o atual vocalista também trabalha na Farmácia Brito há cinco anos. De acordo com ele, a vaga foi contemplada após verificar um anúncio no site Acorda Cidade.

"Hoje eu não trabalho apenas com música, há cinco anos fui contratado pela Farmácia Brito. O diretor Juscelino Brito também sempre me deu um apoio nesse meu projeto musical, mas posso aqui dizer que hoje sou funcionário desta empresa, porque vi um anúncio no site do Acorda Cidade, encaminhei meu currículo e graças a Deus, estou até hoje dividindo meu trabalho na farmácia com meu projeto musical", frisou.

A Live solidária terá como objetivo arrecadar fundos para serem doados para artistas que ainda não conseguiram retomar as atividades em virtude da pandemia.

"A nossa Live será para mostrar o nosso trabalho ao público e arrecadar alimentos, uma ajuda bancária, para que possamos também ajudar a nossa categoria, os outros artistas que infelizmente foram os primeiros a parar nesse momento de pandemia e ainda não se tem ideia de quando retornar", informou ao Acorda Cidade.

Banda Meu Mel

Apesar da grande estrada percorrida por Bruno, o nome da banda é caçula entre todos os outros integrantes. De acordo com ele, o nome surgiu há 15 dias.

"Esse nome surgiu tem mais ou menos uns 15 dias, antes não tínhamos uma voz feminina, e agora fechamos a parceria com a vocalista Jamille Felix, que já cantou na banda Capim Molhado, na Banda Flor d'Açucena e agora integra a equipe junto com a gente. Decidimos modificar o nome, e agora vai permanecer este, para carimbar nossa marca registrada", explicou.

Para Bruno, a festa de São João é um dos períodos marcantes na vida, pois são lembranças de experiências passadas por onde já tocou em outras bandas.

"Todos os anos no período de São João tenho a perfeita lembrança dos shows que já fizemos em Conceição do Jacuípe, conhecida também como Berimbau, e para mim, é um gostinho tão maravilhoso esse período, porque eu tenho um prazer muito grande em fazer os shows. A cada lugar que você toca, o público é cativante, sempre está ali lhe prestigiando. E por esse motivo, nós já preparamos um repertório maravilhoso para não deixar ninguém parado dentro de casa. Aquele forró autêntico, xote, pé de serra, vamos também tocar um pouco de música romântica, o chamado piseiro que está aí no auge e, com certeza, não vai ficar ninguém sentado", afirmou.

Foto: Divulgação

Recém-chegada na banda Meu Mel, a vocalista Jamille Felix informou ao Acorda Cidade que o convite para participar da banda veio no melhor momento, depois de passar um certo período longe dos palcos e destacou que mesmo com pouco tempo na banda, já sente uma grande sintonia com o parceiro de palco.

"Eu posso dizer que juntou o útil com o agradável, porque eu estava longe dos palcos, querendo retornar e o Bruno estava em busca de uma parceria para a banda e, com certeza, somos dois amantes da música, gostamos de fazer isso e posso afirmar que já temos uma grande sintonia relacionada com a música. Eu já venho de outros projetos musicais, como a banda Capim Molhado, Flor d'Açucena, fiquei um pouco parada, casei, tive filho e a a rotina foi mudando, mas agora estamos retomando com as atividades aqui no palco. Vamos fazer uma Live de sucesso, tenho certeza que em nossa playlist não vai faltar um xote, um baião e claro, lembrando que nossa Live será beneficente, tendo em vista esse momento pandêmico que estamos vivendo tão difícil", concluiu.

A Live terá a participação de Willian do Acordeom.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade