Série B

TVE anuncia acordo e domingo (27) tem transmissão exclusiva do Baianão

A primeira partida será entre Grapiúna e Barcelona, direto do estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

24/06/2021 às 14h36, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A série B do Campeonato Baiano vai começar e seis clubes disputam uma vaga na elite do futebol baiano: Barcelona de Ilhéus, Botafogo, Camaçari, Camaçariense, Colo-Colo e Grapiúna. A TVE mais uma vez transmite com exclusividade a competição na TV, Youtube.com/tvebahia e Facebook.com/tvebahia.

A primeira partida será entre Grapiúna e Barcelona, neste domingo (27), às 14h45, direto do estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

Os clubes ficarão em um mesmo grupo na primeira fase e se enfrentarão em jogos apenas de ida, com pontos corridos.

Os quatro primeiros colocados avançam às semifinais. A segunda fase também terá apenas jogos de ida, com mandos de campo do 1º e 2º colocados da fase de classificação. Os dois vencedores decidem o título e a vaga na Série A. A final será com jogos de ida e volta e está marcada para o mês de agosto.

Na última edição da competição, em 2020, Unirb Futebol Clube, de Alagoinhas, e Colo – Colo de Futebol e Regatas, de Ilhéus, foram os finalistas. O Unibr levou a melhor nos pênaltis e conquistou o acesso inédito à Série A.

Além da Série B, a TVE transmitiu nos últimos anos, com exclusividade, a Série A, Campeonato Intermunicipal, Estadual Feminino, Copa 2 de Julho, Sub-20 e Sub-17. A cobertura da Série B inclui ainda reportagens de segunda a sexta, nos programas TVE Revista (12h) e TVE Notícias (18h30), e às segundas-feiras, no Cartão Verde Bahia (19h).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade