Acorda Cidade - Dilton Coutinho

24 de Julho de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Concursos

Todas as notícias
Publicado em 17/06/2021 16h15.

Professores e coordenadores aprovados no concurso da Educação devem enviar documentos até 1º de julho

Os educadores convocados celebram a chamada do concurso e já estão na expectativa de atuarem em prol da Educação baiana.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

O governo do Estado publicou, no Diário Oficial da Bahia desta quarta-feira (16), o edital de convocação de 306 professores e 42 coordenadores pedagógicos, ambos Padrão P - Grau III da carreira do magistério público dos ensinos Fundamental e Médio, do quadro de pessoal da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), através de concurso público lançado em 2017. Os educadores convocados celebram a chamada do concurso e já estão na expectativa de atuarem em prol da Educação baiana. Os convocados deverão enviar os documentos solicitados digitalizados para o e-mail [email protected], no período de 17 junho a 1º de julho.

Com esta nova convocação, já chega a 3.053 o número de professores convocados, que corresponde ao total de habilitados no concurso, e 706 coordenadores pedagógicos. A previsão é a de que as funções sejam assumidas entre os meses de agosto e setembro de 2021.

Veja A LISTA DE CONVOCADOS

A superintendente de Recursos Humanos da Educação, Rosário Muricy, ressaltou a importância da convocação dos educadores. "A aprovação, convocação e nomeação em um concurso público representam a realização de uma meta para muitas pessoas que estudam muito e se dedicam para isto. Para os educadores de vocação significa um novo desafio gratificante, que é a carreira do magistério público estadual. Damos as boas-vindas aos novos professores e coordenadores pedagógicos que irão contribuir com a Educação na Bahia na nossa rede estadual de ensino".

Em Paulo Afonso, a coordenadora pedagógica Nádia Araújo Silva comemorou a chamada do concurso. "Sou formada em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e especialista em Educação, Contemporaneide e Novas Tecnologias, pela Universidade do Vale do São Francisco (UNISVASF). Atuo na Educação Infantil, exercendo a função de professora desde 2016. Apesar de a função que irei exercer no Estado seja para outro extremo quando comparada com à experiência acumulada nesses últimos cinco anos, acredito que ela será essencial para desenvolver a capacidade criativa tão necessária no âmbito educacional como um todo, ainda mais relevante no momento atual em que todo trabalho na área da Educação exige reinvenção e inovação. Estou muito feliz com esta nova oportunidade profissional e na expectativa de contribuir ainda mais para a Educação", disse, entusiasmada.

Documentação - Dentre os documentos necessários solicitados, destacam-se: diploma devidamente registrado de conclusão de curso de nível superior para a disciplina a qual concorreu; títulos obtidos no exterior revalidados no Brasil, se for o caso; carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento ou de divórcio; número de conta corrente do Banco do Brasil; título de eleitor; e declaração de não-acumulação de cargos, empregos e funções, ainda que não remunerados; dentre outros.

Após recebimento do e-mail, a SEC entrará em contato com os candidatos convocados para agendamento da entrega da documentação em original e fotocópia. No interior do Estado, os candidatos devem comparecer nas sedes dos respectivos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs), nos horários das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30. Já na capital, o local indicado é o Núcleo Territorial de Educação de Salvador (NTE 26), localizado na SEC, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no mesmo horários já informados. Na entrega dos documentos, o candidato receberá um ofício de encaminhamento para a realização da avaliação pré-admissional na Junta Médica Oficial do Estado da Bahia. O candidato que não atender à presente convocação, na forma e no prazo determinados, seja qualquer o motivo alegado, perderá o direito à nomeação.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Prefeitura cancela processo seletivo para o Programa Criança Feliz
Feira de Santana

Prefeitura cancela processo seletivo para o Programa Criança Feliz

O cancelamento foi recomendado pela Procuradoria Geral do Município

Estado convoca 117 professores e coordenadores pedagógicos aprovados no concurso da Educação
Educação

Estado convoca 117 professores e coordenadores pedagógicos aprovados no concurso da Educação

Com estas convocações de final de lista, o Estado ultrapassa o número de 3.759 vagas ofertadas, no certame ...

Anunciadas novas convocações de aprovados em concursos para Polícia Civil e de professores e coordenadores pedagógicos
Concursos

Anunciadas novas convocações de aprovados em concursos para Polícia Civil e de professores e coordenadores pedagógicos

A última convocação para a Polícia Civil ocorreu em abril deste ano.

Vídeo

População reclama de falta de abrigo para chuvas em filas de vacinas Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 23.07:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram