Feira de Santana

Vereadora diz que demissões de servidores causam desemprego e miséria: 'Minha tristeza é que pessoas acabam sendo punidas'

Ela frisou que as pessoas demitidas suaram a camisa, foram atrás do voto, militando junto com ela e com o prefeito Colbert Martins.

12/06/2021 às 12h24, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A vereadora Lu de Ronny (MDB), concedeu uma entrevista ao Acorda Cidade na manhã deste sábado (12) e comentou sobre a atitude do prefeito Colbert Martins de demitir colaboradores da prefeitura municipal ligados a vereadores. Para ela, os desligamentos colaboram para o desemprego e miséria neste momento atípico de pandemia em que vive a sociedade.

Nesta última semana Colbert exonerou servidores ligados aos vereadores Ron do Povo, Paulão do Caldeirão, Zé Curuca, e na sexta-feira (11), informações chegaram ao Acorda Cidade que pessoas mais pessoas ligadas a Paulão e a Ron do Povo e também a vereadora Lu de Ronny foram demitidas.

A vereadora confirmou a informação, mas não disse quantos servidores foram desligados. Ela lamentou o posicionamento do prefeito e frisou que as pessoas demitidas suaram a camisa, foram atrás do voto, militando junto com ela e com o prefeito Colbert Martins.

“As pessoas estão me procurando e eu estou deixando bem claro que não é a vereadora Lu de Ronny que está demitindo porque eu não coaduno com esse tipo de atitude, eu tenho discernimento com as coisas. Mas, vamos dar tempo ao tempo, creio eu que o prefeito deve estar fazendo uma rearrumação, não quero pensar que ele está levando para o lado político, pessoal, creio que ele tem discernimento e sabedoria para entender as coisas. Que na política acontecem muitas coisas, mas vamos dar tempo ao tempo, vamos ver o que é que pode acontecer”, frisou.

Lu de Ronny comentou que as pessoas demitidas não têm diretamente nenhum problema com a situação entre executivo e legislativo e acabam sendo punidas. Para ela, faltou ao prefeito separar as coisas e ter sensibilidade.

“Lu de Ronny jamais está solicitando demissão de nenhum cargo , porque eu sou uma pessoa que tenho humanidade, sensibilidade. O momento que nós estamos vivendo hoje é um momento atípico de pandemia e muita gente desempregada, passando fome e eu não ia colaborar com a demissão, o aumento da fome, da miséria e da marginalidade e eu não coaduno com essas coisas”, acrescentou.

Questionada sobre o fato da política ter lado, ela afirmou que não é oposição ao prefeito, mas está do lado do povo. Na opinião dela, o que deve existir é harmonia e diálogo.

“Porque o legislativo e executivo em desarmonia o único penalizado é a população.Tenho posição, mas não sou oposição, sou do lado do povo. Fui eleita pelo povo, jamais estarei dentro de um plenário estando contra o povo e então o posicionamento de Lu de Ronny não é oposição a Colbert, é estar do lado do povo”, declarou.

A vereadora informou também que as pessoas ligadas a ela estavam trabalhando em setores variados da Secretaria de Saúde e foram pessoas que passaram por treinamentos e estão preparadas para o enfrentamento à covid-19.

“O momento que nós estamos vivendo não é um momento propício para demitir profissionais da área de saúde e eu enquanto enfermeira acho uma certa falta de prudência demitir pessoas que estão preparadas”, concluiu.

O Acorda Cidade entrou em contato com o prefeito Colbert Martins, mas até o momento não teve retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

 

Leia também:

Prefeito desliga mais colaboradores ligados a vereadores

Fernando Torres diz que Colbert 'persegue' vereadores, após exoneração de familiares

Prefeito reage a saída de Ron da bancada governista; familiares de vereadores são exonerados

Vereador chama prefeito de ingrato e traidor: 'Ele virou as costas para a população'

Zé Curuca reclama que é desvalorizado pelo prefeito Colbert; esposa do vereador foi demitida
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade