Feira de Santana

Longas filas são formadas em unidades de saúde para aplicação de 1ª dose de vacinas

As vacinas são destinadas para pessoas a partir de 54 anos, ou nascidas em 1967 e para grupos prioritários.

11/06/2021 às 09h45, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Várias unidades de saúde de Feira de Santana amanheceram nesta sexta-feira (11), com longas filas para a aplicação da primeira dose das vacinas contra a covid-19. As vacinas são destinadas para pessoas a partir de 54 anos, ou nascidas em 1967 e para grupos prioritários como: rodoviários, profissionais de limpeza pública, da educação, segurança pública, das forças armadas e da saúde, todos a partir de 18 anos.

Na unidade básica de saúde do Centro de Assistência Social Santo Antônio (Cassa), no bairro Capuchinhos, apesar da longa fila, as pessoas estavam tranquilas e na expectativa de receber a primeira dose da vacina.
Cláudia Bastos contou a reportagem do Acorda Cidade que chegou ao local às 6h30 da manhã e estava há algum tempo esperando que a sua faixa etária fosse contemplada.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Hoje é o meu dia. Eu espero que chegue logo para todos e seja vacinada toda a população brasileira”, frisou.

O corretor de seguros Everaldo Oliveira, disse que teve covid-19 há 15 dias, sintomas mais graves, inclusive a falta de ar e foi hoje a unidade básica de saúde se informar se já pode ser vacinado.

“Vim saber se já posso ser vacinado. Estou ansioso”, declarou.

A advogada Amélia Jambeiro também estava na fila do Cassa. Ela pontuou que aguarda pela vacina há um ano e três meses e que é necessário que diante da pandemia as pessoas possam manter a paciência e a tolerância.

“Quando eu cheguei já tinha bastante gente na fila, é normal. Estou consciente com relação a isso. Tem muita gente para ser imunizada e o importante é que está chegando vacina para todos. Devemos continuar com toda precaução, pois as mutações do vírus estão acontecendo. É importante que as pessoas se preocupem, não façam festas, não se aglomerem e isso vai passar. Tudo vai voltar ao normal e o segredo para ter paciência é respirar muito e ter tolerância, um treino constante para se exercitar”, explicou.

Na unidade básica de saúde do Dispensário Santana, no bairro Jardim Acácia, a agente de saúde Joelma Assis estava distribuindo as senhas para vacinação. Ela informou que são em média 400 senhas distribuídas nos dias de vacinação e que nesta sexta-feira duas salas foram destinadas para aplicar as vacinas de forma a dinamizar o processo.

“Sempre tem essa fila. Mas, graças a Deus a gente consegue vacinar todo mundo. Estamos acostumados”, comentou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O mestre de obras Valter Rodrigues Santos, chegou às 4h da manhã a unidade de saúde. Segundo ele, chegou cedo para ser o primeiro da fila e o esforço valeu a pena, pois conseguiu ser a primeira pessoa vacinada.

“Cheguei bem cedo. Estava com um pouco de medo da agulha, mas não doeu não”, acrescentou.

A professora Patrícia Amorim aguardava na fila pela sua tão esperada dose de vacina e informou que também integra o grupo de comorbidades. De acordo com ela, já tentou se vacinar duas vezes, mas não conseguiu.

“Já vim aqui outras duas vezes e não consegui, pois as vacinas tinham acabado. Eu peguei a senha 167 e estou aguardando. Com fé em Deus vou ser vacinada e todos vão ser vacinados”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade