Vacina Covid-19

Feira de Santana recebe novo lote com 16.760 doses de vacinas contra Covid-19

O município recebeu vacinas da Oxford/AstraZeneca e Pfizer.

10/06/2021 às 17h02, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O município de Feira de Santana recebeu hoje (10), novas doses das vacinas contra a Covid-19. Neste novo lote, estão presentes 9.350 doses da vacina Oxford/AstraZeneca e 7.410 doses da vacina da Pfizer. As informações são do coordenador do Núcleo Regional de Saúde (NRS), Edy Gomes.

"Nós recebemos referente à primeira dose, ou seja, D1, 9.350 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que já se encontram no município e entregamos também, 7.410 doses da Pfizer. Entretanto, no dia de amanhã, nós iremos concluir essa entrega, porque entregamos apenas as doses e não entregamos os diluentes, nem as seringas. A data prevista do recebimento é para amanhã até o meio-dia e até o final do dia, estaremos entregando ao município os diluentes e as seringas, correspondentes as 7.410 doses da Pfizer", explicou.

De acordo com o coordenador do núcleo, este novo lote chegou ontem (9) e mediante a informação, foi feita a retirada.

"Eu desconheço a informação que as doses estavam desde a última terça-feira lá em Salvador, esse lote chegou ontem e hoje nós fomos buscar, como de costume. Com relação ao quantitativo de seringas, é importante dizer que não é apenas para Covid-19 e sim para outras vacinas também, por isso, sempre entregamos o quantitativo de seringas, correspondente ao quantitativo de vacinas", disse.

Ainda segundo Edy Gomes, o prazo para distribuição das vacinas pelo Núcleo Regional, é de até 24h após o recebimento. Ele destacou que todas as doses são enviadas com o quantitativo especificado pelo Ministério da Saúde.

"O Ministério da Saúde emite uma planilha diretamente para o Nível Central e lá estão especificadas e divididas as quantidades para todo o estado da Bahia, como sempre ocorreu com todas as vacinas. Assim que chega aqui em nossa unidade, nós temos um espaço de até 24h para entregar todas as vacinas em todos os 72 municípios correspondentes ao Núcleo Regional. O envio dessas vacinas é programado com 12 horas, então dentro desse período, o Núcleo precisa se organizar para receber as doses ou fazer a retirada dessas vacinas, até porque a previsão de entrega das remessas de vacina, é feita pelo Ministério da Saúde como todos nós estamos acompanhando", concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade