Feira de Santana

Nos últimos três anos, 94 escolas da Rede Municipal foram ampliadas ou recuperadas

Investimentos são do Governo Municipal

08/06/2021 às 16h36, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Rede Municipal de Educação foi beneficiada, nos últimos três anos, com mais 94 escolas reformas ou recuperadas. Destas, quatro foram totalmente reconstruídas e outras onze foram ampliadas. No momento, mais dez unidades de ensino estão em obra. As escolas são localizadas nos bairros Tomba, Feira VII, Gabriela, Rua Nova, Sítio Novo e também nos distritos de Humildes, Jaguara, Matinha e Maria Quitéria.

O investimento feito pelo município no setor, com recursos próprios, é de R$ 7.560.755,11 somente nos anos de 2019, 2020 e até maio de 2021. Este mês, a Escola Municipal Laura Ribeiro Lopes, situada no Feira VII, começou a ser recuperada. Ela vai ganhar uma sede nova.

“Estamos muito felizes com a notícia de que vamos receber um prédio totalmente novo para nossa escola, pois, mesmo com a infraestrutura física que temos até o momento, vimos conseguindo alcançar bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb. Então, poder contar com espaços mais adequados, salas mais amplas e ambientes mais confortáveis é muito bom. A comunidade também está alegre com essa notícia”, conta a professora Mary Jully Freitas Nunes, diretora da Escola Laura Ribeiro Lopes.

Foto: Andreyse Porto

Dentre as unidades reconstruídas recentemente estão as escolas municipais Dr. Francisco Martins da Silva, de Maria Quitéria; Almira de Oliveira Santos, na Conceição; o módulo de Educação Infantil da Crispiniano Ferreira da Silva, na Matinha; Julieta Frutuoso de Araújo e Joanita Mota, em Tiquaruçu. Já a Escola Municipal Adenil Falcão, no bairro Irmã Dulce, ganhou uma sede nova, ampla e com excelente estrutura.

Onze escolas foram reformadas e ampliadas. É o caso, por exemplo, do Centro Integrado de Educação Municipal Joselito Amorim, no Centro; Valdemira Alves de Brito, no Tomba; Tereza Cunha Santana, no Feira IX; Maria de Lourdes Pellegrini, na localidade dos Três Riachos; Otaviano Ferreira Campos, Novo Horizonte; e Horácio Silva Bastos, no Caseb.

As obras de ampliação também beneficiaram os distritos: em Jaíba, foi recuperada a Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário; em Bonfim de Feira, a José Ferreira Venas; já em Humildes foram reformadas as escolas Anacleto Alves e Eurides Oliveira Queiroz. Esta última acabou de ser concluída.

Neste período, doze escolas estão em obra de recuperação, reforma ou ampliação, dentre as quais, a Cândido Vitoriano, em Humildes; a Margarida Lisboa, na Gabriela; Firmino José de Brito, Maria Andiara e Colbert Martins da Silva, em Jaguara; CMEI Vanilda Boaventura, na Rua Nova; Izidro Alves Jesus, na Matinha; e Oyama Figueiredo, no bairro Sítio Novo.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade