Feira de Santana

Proprietários de bares e restaurantes se unem a músicos para protestar contra horário de funcionamento dos estabelecimentos

Para a categoria, o horário mais relevante para o encerramento dos estabelecimentos, seria às 22h30.

02/06/2021 às 15h40, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Com mesas, faixas e instrumentos musicais, músicos e proprietários de bares e restaurantes, se reuniram na manhã desta quarta-feira (2), em frente a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, para protestar contra o horário de funcionamento dos estabelecimentos.

Na última segunda-feira (31), em edição extra no Diário Oficial, a prefeitura manteve o horário de funcionamento dos estabelecimentos até às 20h30, além da permissão uma pessoa na apresentação de voz e violão.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o proprietário de um restaurante da cidade, Nóide Cerqueira Júnior, o encontro hoje realizado, teve como objetivo mostrar a população que a categoria não é responsável pela disseminação do vírus.

"A gente fez essa pequena mobilização para que possamos mostrar a sociedade que nós não somos causadores da doença. Estamos observando aí outros setores que ao meu ponto de vista possuem um agravante enorme de contaminação. Então solicitamos do prefeito uma flexibilização desse setor que já vem sofrendo há um ano e meio, sem saber se contrata mais pessoas ou demite", disse.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ainda de acordo com Nóide Cerqueira, os músicos estão sendo prejudicados pois não podem realizar a apresentação com toda equipe integrada e por isso, a categoria se uniu na manifestação para também pedir uma flexibilização do prefeito.

"Os músicos são os que mais sofrem e estão sendo prejudicados. Eles estão permitidos a fazerem apresentações, mas limitado a uma única pessoa e as vezes é uma banda com duas, três pessoas e eles ficam restrito por conta disso, acho que deveria flexibilizar mais um pouco também, que eles permaneçam com o distanciamento social no palco e com isso, não causará nenhum tipo de contaminação", destacou.

Para o proprietário, o horário mais relevante para o encerramento dos estabelecimentos, seria às 22h30.

"O decreto estava em 21h30 na semana retrasada e agora já reduziu para 20h30, porém não tem condições de permanecer com este horário. Eu que sou proprietário de restaurante, ainda consigo atender alguns clientes até este horário, mas isso aí é o momento que muitos clientes ainda estão saindo de casa. A nossa reivindicação aqui, é que esse horário seja postergado até pelo menos 22h30, um horário mais sensato para que o setor possa permanecer funcionando", concluiu.

Foto: Divulgação

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade