Acorda Cidade - Dilton Coutinho

24 de Julho de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dom Itamar Vian

Todas as notícias
Publicado em 26/05/2021 10h37.

Relacionamentos Saudavéis

Cada pessoa precisa encontrar razões para dizer a si mesma que a vida vale a pena. As motivações que nos fazem viver são inúmeras e as mais diversas. Não há um único jeito de ser feliz, nem há um único jeito de fazer o que é certo. A vida e o seu sentido passam pelas pessoas e pelo relacionamento que estabeleço com elas.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

A VIDA nos possibilita ter uma ideia comum sobre o que a faz ser boa. Se há inúmeras possibilidades e os mais distintos jeitos de viver, deverá haver também uma base comum. Ou seja, deverá existir algo importante para todos: família, profissões, doenças, derrotas, sonhos, angústias, desafios, sofrimentos... O que é mesmo mais importante para ser feliz, na vida?

A VIDA não vale a pena pelas riquezas que temos, pelo sucesso nos empreendimentos, pela fama, pelo reconhecimento dos outros, pelo progresso financeiro, pelos acessos à tecnologia, pelas grandes idéias ou conquistas. São os relacionamentos que fazem a vida ser boa e feliz. Relacionamentos saudáveis, feitos com maturidade, gratuidade, respeito e partilha de vida e de bens.

QUEM CULTIVA bons relacionamentos, chega à velhice mais feliz, realizado e agradecido. As pessoas que não cultivam esses relacionamentos, qualquer problema de saúde, as deixam mais queixosas, tristes e desmotivadas. Já aquelas que vivem relacionamentos saudáveis, diante dos problemas, demonstram mais equilíbrio e conservam a alegria e o gosto pela vida.

ESTAMOS num tempo de inúmeras possibilidades. Ocorre que é necessário um discernimento permanente sobre o que mais valorizo e o que devo fazer. Muitos se perdem em grandes projetos e se esquecem das pessoas, do abraço, da amizade, da partilha de histórias de vida, dos momentos de gratuidade. Nossa felicidade se constrói através da partilha daquilo que somos e relacionamentos positivos.

A PAZ e a alegria que o coração anseia, normalmente, encontramos nas pequenas coisas, nos momentos agradáveis da vida e com quem amamos. Isso sempre será uma tarefa, uma meta a ser alcançada. Desejo que você descubra a alegria nas pequenas coisas e nos relacionamentos que estabelece diariamente. Deus está sempre com você nessa tarefa.

Dom Itamar Vian
Arcebispo Emérito
[email protected]
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Artigo

O papa e os avós

O papa explicou o motivo pelo qual proclamou, justamente neste ano, o primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Ido...

Artigo

Vocês são meus amigos

Por isso, a amizade, além de amadurecer, desenvolver responsabilidades, criar confiança no outro e em si mes...

Artigo

Luzes de esperança

Queremos nos solidarizar com as famílias que choram a morte de suas avós e avôs, mães e pais, filhas e fil...

Vídeo

População reclama de falta de abrigo para chuvas em filas de vacinas Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 23.07:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram