Covid-19

Secretário de Meio Ambiente José Carneiro é reinfectado com a covid-19

Ele já havia tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19 no dia 26 de abril

15/05/2021 às 13h31, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O vereador licenciado e atual secretário de Meio Ambiente, José Carneiro, testou positivo para a covid-19 pela segunda vez, 11 meses depois de ele e mais três funcionários da Câmara de Vereadores terem se infectado pela primeira vez, em junho de 2020.

Desde que as suspeitas começaram, o secretário encontra-se em isolamento domiciliar. Em entrevista ao Acorda Cidade por áudio de whatsapp, na manhã deste sábado (15), ele relatou como foram os sintomas dessa reinfecção.

“No domingo, Dia das Mães, fiquei o dia todo em casa, sem sentir absolutamente nada. Meus filhos vieram pra comemorar a data, chegamos a tomar um drink, inclusive. Na segunda-feira, fui à secretaria. Cheguei à secretaria por volta de 8h, e quando deu 9h30 comecei a me sentir mal e retornei pra casa, de onde não mais saí. Na mesma segunda-feira, comecei a sentir muita dor de cabeça, febre, e diarreia. Na terça também me senti assim. Na quarta-feira, a dor de cabeça, febre e diarreia passaram, mas veio uma tosse seca muito forte. Comecei a tomar medicamento e aos poucos fui melhorando também da tosse. Estou em casa, o teste deu positivo. Foi feito um PCR na quarta-feira, na quinta peguei o resultado e constatei que eu estava infectado mais uma vez”, relatou José Carneiro.

Ele já havia tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19 no dia 26 de abril, a segunda dose estava marcada para o próximo dia 22 de maio.

“Com essa reinfecção a segunda dose deve ser adiada. Hoje posso assegurar que já estou bem melhor, não sinto absolutamente mais nenhum sintoma. Não tive em nenhum momento falta de ar, que é um dos fatores principais que deve criar um mal estar terrível, mas não tenham dúvida que é uma situação complicada.”

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade