Feira de Santana

Prefeitura cria novo binário nas ruas Juarez Távora e Teixeira de Freitas

Intervenção visa assegurar a fluidez no trânsito naquela região

14/05/2021 às 10h30, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) vai implantar, a partir de quarta-feira (19), um novo binário na avenida Maria Quitéria. A rua Juarez Távora passa ser mão única sentido Shopping Boulevard (bairro São João) para Queimadinha, e a rua Teixeira de Freitas no sentido inverso.

A intervenção visa assegurar a fluidez no trânsito naquela região. Para isso, o projeto contempla a instalação de semáforos sincronizados, ordenamento de estacionamentos, fechamento de retornos, além da implantação de sinalização horizontal e vertical. Prepostos da SMT também estarão no local para orientar os condutores.

Retornos em quadra

Com o fechamento dos retornos na avenida Maria Quitéria, na região do Colégio São João da Escócia, o condutor que estiver se dirigindo sentido Centro e necessitar retornar para a avenida Fraga Maia deve converter à direita na rua Juarez Távora, seguindo pela rua Colatina e na Teixeira de Freitas, até alcançar a av. Maria Quitéria – onde o condutor poderá optar por retornar à av. Fraga Maia, convertendo a esquerda, ou seguir em direção ao Shopping Boulevard.

Já o condutor que estiver se dirigindo sentido av. Fraga Maia e necessitar retornar para o Centro deve optar pelo retorno em quadra, próximo à Escola da Associação de Proteção à Infância (API), convertendo à direita na rua Teixeira de Freitas, seguir pela rua Professor Fernando São Paulo e na rua Juarez Távora. Ao alcançar o conjunto semafórico da av. Maria Quitéria, pode retornar ao Centro ou seguir em direção ao bairro Queimadinha.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana

  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade