Bahia

Governador demonstra preocupação com taxas da covid-19 e descarta realização do São João

O governador pediu que a população continue tomando cuidado e reafirmou que aposta na realização do carnaval em 2022 porque seguirá trabalhando pela vacina.

13/05/2021 às 15h55, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nesta quinta-feira (13), o governador Rui Costa disse que “não há nenhuma hipótese de acontecer nem o São João nem o São Pedro no estado da Bahia” este ano. Ele falou sobre a preocupação com os índices de contaminação da covid-19 no estado e informou que houve um aumento do número de pessoas procurando os gripários e as UPAs nos últimos dias.

"Infelizmente nenhuma expectativa para o São João, ao contrário, eu quero nesse momento aqui demonstrar a minha preocupação porque nós em fevereiro estávamos com 10 mil, um pouco menos de 10 mil contaminados, tivemos um pico no mês de março e chegamos a 22 mil casos o que elevou a taxa de ocupação a quase 100% na Bahia. Foi aquele momento mais difícil desde o início da pandemia e depois de muito esforço de toda a sociedade inclusive aqui da capital, da região metropolitana, nós conseguimos reduzir a taxa de ocupação e reduzir o número de contaminados. Só que infelizmente nós não voltamos ao patamar de fevereiro e nós estamos com 15 mil contaminados, oscilando um pouco para mais um pouco para menos, a depender do dia, mas nos preocupa essa resistência do número em cair", destacou.

O governador pediu que a população continue tomando o cuidado e reafirmou que aposta na realização do carnaval em 2022 porque seguirá trabalhando pela vacina.

"Esses dois dias estamos dialogando com o município de Salvador, com o secretário municipal e infelizmente dois dias seguidos, nós presenciamos o aumento do número de pessoas procurando as UPAs, pessoas gripadas, então é uma luz amarela acesa, é preciso que as pessoas tomem cuidado apesar de lentamente estarmos avançando na campanha de vacinação mas estamos longe de resolver o problema da covid-19. Todo cuidado é pouco, então nos preocupa muito o número não cai e isso pode a qualquer momento ter uma nova onda no estado ou na capital, então é preciso que as pessoas tomem cuidado então, o São João infelizmente não há nenhuma hipótese e nem São Pedro de acontecer no estado da Bahia, eu aposto no Carnaval porque nós apostamos em continuar trabalhando pela vacina", concluiu.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade