Bahia

Crea-BA começa a emitir Certidão Especial de Georreferenciamento Digital

Serviço agiliza às demandas dos profissionais.

13/05/2021 às 11h59, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia começa a emitir nesta quarta-feira (12) a Certidão Especial de Georreferenciamento Digital. O serviço agiliza às demandas dos profissionais, junto ao Crea, tornando os trâmites de documentos mais seguros e práticos.

Essa nova versão possibilita o profissional fazer a impressão do documento em sua residência ou em outro local apropriado. Anna Girão, Supervisora de Atendimento e Cadastro pontua que foi necessária uma maior migração para o mundo digital, principalmente, por conta da pandemia do novo coronavírus. “Foi necessário acompanharmos essa transformação e, diante disto, buscamos os meios. Já estávamos em fase de testes desde o último dia 28 de abril para viabilizar o uso desta ferramenta e entendemos que era necessário celeridade no processo para lançarmos oficialmente hoje”, revela.

Anna Girão acrescenta ainda que a certidão especial digital possui um QR Code próprio que viabiliza a verificação da veracidade do documento por parte de outras instituições.

Arnaldo Costa, Engenheiro Agrônomo e de Segurança do Trabalho foi o primeiro profissional a usar a Certidão Especial Digital. Ele agradece ao Crea pela implantação do serviço. “Foi bom, rápido, se pudesse avaliar em uma escala de 1 a 10, avaliaria com uma nota 9”, afirma, relatando ainda que todo o processo levou o prazo de dois dias para ser concluído.

 “Nosso objetivo é sempre trazer o profissional para perto de nossa instituição, visando sempre atendê-lo com excelência. Desde o início da gestão estamos com o slogam de ‘Um Só Crea’, e isso reflete em todas as nossas ações hoje”, afirma o presidente do Conselho, Engenheiro Agrimensor Joseval Carqueija.

Veja como é simples emitir sua certidão Especial Digital. Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail: [email protected]

1.Acesse o ambiente do profissional em certidões

2.Solicitar Certidão

3.Certidão Especial de Georreferenciamento

4.Aguardar a análise e emissão de taxa

5.Após aprovação, a Certidão será disponibilizada

O prazo para atendimento da solicitação é de 10 dias úteis.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade