Covid-19

Vacinação dos trabalhadores da educação está suspensa após fim dos estoques na UniFTC

No entanto, de acordo com a secretaria, outros grupos prioritários estão sendo vacinados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Saúde Dr. Leone Coelho Lêda (CSE).

12/05/2021 às 09h32, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 nos trabalhadores da educação está suspensa nesta quarta-feira (12), na UniFTC. De acordo com a Secretaria de Saúde, acabaram as doses da vacina, e o município aguarda agora a chegada de uma nova remessa por parte do Governo Federal, ainda sem previsão.  

No entanto, de acordo com a secretaria, outros grupos prioritários estão sendo vacinados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Saúde Dr. Leone Coelho Lêda (CSE). Veja relação abaixo.

A secretaria reforça que o fluxo de vacinação é dividido por data de nascimento. Das 8h às 12h estão sendo vacinados aqueles que nasceram entre os meses de janeiro a junho. Das 13h às 17h os que nasceram nos últimos seis meses do ano.

Veja abaixo o esquema de vacinação:

Idosos

Idosos, a partir de 60 anos continuam com a vacinação em primeira e segunda dose, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). É necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.

Trabalhadores da Saúde

A aplicação da primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19 para trabalhadores da Saúde continua sendo realizada, exclusivamente, na Unidade Básica de Saúde do CSU (Centro Social Urbano), no bairro Cidade Nova. Para ser vacinado é necessário comprovar o vínculo de trabalho em uma instituição de saúde, apresentando algum documento. Os autônomos devem levar uma autodeclaração que comprovem sua atuação na área.

Além disso, outros documentos como identidade original com foto, CPF e comprovante de residência também são essenciais. São considerados trabalhadores da saúde aquelas pessoas que atuam em clínicas, consultórios e entre outros locais que oferecem serviços de saúde.

Síndrome de Down e pacientes transplantados

Transplantados e pessoas com Síndrome de Down – ambos entre 18 e 59 anos – podem ser vacinados contra Covid-19. Para receber a dose, é necessário apresentar receita ou relatório médico, RG, CPF e comprovante de residência.

A vacinação para este público será realizada exclusivamente em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs), são elas: Cassa, Caseb 1, Irmã Dulce e Baraúnas, das 8h às 17h.

Comorbidades

Pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência intelectual moderada e severa, incluindo autistas – Todos com idade entre 45 e 59 anos – podem ser vacinados contra Covid-19. Para receber a dose, é necessário apresentar receita ou relatório médico, RG, CPF e comprovante de residência.

No caso das pessoas com deficiência intelectual moderada e severa, incluindo autistas, é necessário apresentar cópia do laudo que atesta o comprometimento de saúde e o comprovante de que é beneficiário do BPC – Benefício de Prestação Continuada.

A vacinação para este público será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h.

Anemia falciforme

Pessoas com anemia falciforme, entre 45 e 59 anos, podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação para quem possui anemia falciforme será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). É necessário apresentar relatório médico, RG, CPF e comprovante de residência.

HIV/Aids

Pessoas que convivem com o HIV/Aids, maiores de 18 anos, podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Centro de Referência Dr. Leone Coelho Lêda (CSE) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h. É necessário levar atestado médico ou receita com medicação contínua, RG, CPF e comprovante de residência.

 

Com informações da Secom de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade