Feira de Santana

Presidente da Câmara diz que Colbert cometeu 'estelionato eleitoral' ao prometer cargos na prefeitura

Fernando ainda criticou a postura do prefeito diante das promessas eleitorais e disse que não está fazendo chantagem com as acusações, já que ele (Fernando) não precisou enganar os eleitores.

11/05/2021 às 10h51, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes 

Após a publicação na segunda-feira (10) de um vídeo nas redes sociais, em que o prefeito Colbert Martins Filho (MDB), investigado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das cestas básicas, dá várias declarações sobre o seu posicionamento diante das acusações, o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Fernando Torres (PSD), utilizou a tribuna da Casa da Cidadania nesta terça-feira (11) para responder ao gestor.

Na ocasião, Fernando Torres comentou que o seu grupo de vereadores, chamados de ‘independentes’ não exige nada de ‘anormal’ ao poder executivo. Ele ainda mencionou que existem políticos acostumados a praticar ‘estelionato eleitoral’ (conduta do político que promete o que não pode cumprir).

“Gostaria de mandar um recado para o prefeito através da imprensa e de alguns vereadores, e dizer que pelo menos o grupo dos 10 vereadores [independentes], ninguém está extorquindo prefeito algum, ninguém está exigindo nada de anormal diante da república, ninguém está colocando o prefeito em situação que não é correta. Tivemos várias reuniões com o prefeito após a eleição, acho que nove vereadores que estavam conosco são testemunhas. Eu fui claro com o prefeito que não quero um emprego por indicação nossa, não pedi um emprego, agora claro, que têm alguns políticos que são acostumados a fazer o estelionato eleitoral”.

O vereador explicou que em sua campanha, não utilizou de ‘mentiras políticas’  para conseguir votos, e citou que o prefeito Colbert Martins teria ligado para um eleitor, prometendo um cargo na prefeitura.

“Eu, Fernando Torres, nunca prometi a nenhum amigo emprego em determinado local, apesar que tenho amigos da política como o Senador Otto Alencar que eu poderia pedir, tem o Governador Rui Costa, tem o Deputado Zé Neto, vários amigos que eu poderia ir lá e bater na porta deles pedindo emprego, mas eu nunca fiz nenhum tipo de campanha, prometendo cargo a A,B ou C. Passou o primeiro turno, o prefeito com medo de perder, fez uma promessa ao meu eleitor que eu tenho gravado em reunião. Ele [Colbert] prometeu que iria empregar alguns nomes. Agora se a consciência dele está doendo, o problema é dele”.

Fernando ainda criticou a postura do prefeito diante das promessas eleitorais e disse que não está fazendo chantagem com as acusações, já que ele (Fernando) não precisou enganar os eleitores.

“Acho que o homem não precisa dar palavra a ninguém, mas quando emprenha, tem que ser homem e cumprir sua palavra. Falei ao prefeito diante dos nove vereadores que o nosso mandato não quer nenhum cargo. Falei nesta tribuna para ele enfiar o emprego onde ele sabe onde é, e não estou aqui fazendo chantagem a prefeito algum, agora se não quer cumprir com os eleitores que foram enganados nas eleições, é problema dele. Nós estamos lembrando das promessas. Será que Colbert não lembra da reunião que fiz com 400 pessoas no Kilogrill, houve promessa de emprego? Agora eu estou fazendo chantagem a alguém? Cadê Magno Felzemburgh que está desempregado até hoje, não houve promessa de emprego? E o ex-vereador Davi Neto que prometeram a Vigilância Sanitária para ele?”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade