Feira de Santana

Vereador solicita relatórios que motivaram os atrasos na obra da Conder: 'Precisamos de soluções'

Desde quando atuava como coordenador da Defesa Civil do município, o atual vereador Pedro Américo (DEM), já verificava de perto as dificuldades enfrentadas pelos moradores.

05/05/2021 às 11h37, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

A obra da Lagoa Grande realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), já vem se 'arrastando' por anos, trazendo prejuízos para os moradores dos bairros Rocinha, Parque Getúlio Vargas e Caseb em Feira de Santana.

Desde quando atuava como coordenador da Defesa Civil do município, o vereador Pedro Américo (DEM), já verificava de perto as dificuldades enfrentadas pelos moradores. Como vereador, solicitou através da comissão de infraestrutura e meio ambiente da Câmara Municipal, cópias de todas as licitações, relatórios da obra e principalmente o que motivou a interrupção dos serviços.

"Essa obra da Lagoa grande já vem se arrastando por anos e toda hora é uma desculpa. Desde a época da Defesa Civil que eu acompanhei muitas casas sendo alagadas, quando chove, a rede de esgoto não aguenta e estoura e até o momento não se têm soluções. Está na hora dessa Casa buscar e cobrar um retorno da Conder, solicitando as cópias de licitações, cópias de todos os extratos e relatório da obra, por qual motivo, todos esses atrasos, para que a partir desses documentos, a gente avalie e verifique se vai ser preciso acionar a justiça fazendo com que essa obra seja concluída, pois o povo está sofrendo. Independente da empresa ser do Governo do Estado, é tarefa da Câmara de Vereadores buscar soluções e com estes documentos em mãos, teremos a capacidade de apontar diretamente onde estão as falhas e buscar a solução correta", disse.

De acordo com o vereador, os populares informaram que tinham apenas dois servidores executando os serviços, mas logo depois, não retornaram mais.

"Eu estive reunido com os moradores do Parque Getúlio Vargas no últimos dias, e eles nos informaram que as obras cessaram novamente, tinha apenas dois funcionários e pararam de trabalhar. Então eu acredito que é necessário que a Conder notifique esta empresa, abra um processo, e já que derrubou empresas por duas vezes, que derrube a terceira, mas que de fato se contrate uma empresa séria e que faça uma licitação para que a obra seja concluída. Inicialmente, eles prometeram que iriam fazer a parte da rede de esgoto para depois partir para a lagoa, mas buscaram primeiro fazer a lagoa, que é a parte estética, onde as pessoas tiram fotos e não fizeram a rede de esgoto", concluiu.

Leia também: Moradores da Rocinha reclamam da demora de conclusão das obras realizadas pela Conder

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade