Vacina Covid-19

Feira de Santana recebe mais 12.020 doses da vacina Oxford

Elas serão aplicadas em primeira dose para os grupos prioritários inseridos na vacinação contra a Covid-19.

05/05/2021 às 09h10, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na terça-feira (4), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais 12.020 doses da vacina Oxford/Astrazeneca. Elas serão aplicadas em primeira dose para os grupos prioritários inseridos na vacinação contra a Covid-19.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) continuam com a vacinação de primeira e segunda dose para idosos a partir de 60 anos. As UBSs Cassa, Caseb 1, Irmã Dulce e Baraúnas seguem aplicando a primeira dose em pessoas portadoras de síndrome de Down e transplantados.

Os trabalhadores da Saúde também podem ser vacinados com a primeira e segunda dose da vacina. Vale lembrar que a SMS designou as 21 Unidades de Saúde da Família (USFs) para vacinação contra a Covid, às terças e quintas-feiras.

Grávidas, puérperas e lactantes com comorbidades (maiores de 18 anos), trabalhadores da Educação e pessoas com comorbidades – ambos devem ter 58 anos ou nascido em 1963 – também podem receber a primeira dose da vacina.

A imunização é realizada exclusivamente na UniFTC, avenida Artêmia Pires, com divisão de horários por data de nascimento. Das 8h às 12h serão vacinados aqueles que nasceram entre os meses de janeiro a junho. Das 13h às 17h os que nasceram nos últimos seis meses do ano.

HIV/aids – Pessoas que convivem com o HIV/aids, maiores de 18 anos, podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a partir desta terça-feira, 04.

A vacinação para esse público será realizada, exclusivamente, no Centro de Referência Dr. Leone Coelho Lêda (CSE), das 8h às 17h, por ordem de chegada. É necessário levar atestado médico ou receita com medicação contínua, RG, CPF e comprovante de residência.  

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade