Feira de Santana

Curto-circuito deixa residencial no bairro Mangabeira sem energia elétrica há dez dias

Os moradores aguardam um posicionamento da Coelba

05/05/2021 às 08h12, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Há cerca de dez dias, moradores de aproximadamente 20 apartamentos do condomínio residencial Alto do Rosário no bairro Mangabeira em Feira de Santana estão sem energia elétrica.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com eles, um curto-circuito na fiação que desce para o contador causou um princípio de incêndio e estragou a rede elétrica.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A moradora Morlúvia Costa Santos, disse ao Acorda Cidade que tomou um susto no dia que ocorreu o problema com a fiação e desde então os moradores sofrem com o transtorno de ficarem sem energia elétrica e também com dificuldades de acesso a água. Segundo ela, com a falta da energia a bomba que abastece os apartamentos não está funcionando e é preciso carregar água através de baldes várias vezes ao dia, subindo dois ou três andares dos apartamentos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“No dia do curto estava deitada na cama com minha filha e eu já acordei com o povo gritando: ‘Desce, desce que está pegando fogo’. Quando a gente desceu o fogo já estava alto e fomos ligando para a Coelba e Bombeiros. Só que os Bombeiros não podiam fazer nada. Os vizinhos pegaram os extintores para apagar, mas quanto mais usavam os extintores, mais o fogo aumentava e a Coelba demorou de chegar. O fogo começou na fiação que desce para o contador e quando a Coelba chegou já estava tudo queimado. Só foi possível apagar as chamas quando eles desligaram a energia e aí o fogo cessou”, afirmou.

A moradora contou também que a Coelba relatou que a energia só irá retornar aos apartamentos depois da troca da caixa de fiação. No entanto, a caixa demora de 15 a 20 dias para chegar.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Já temos dez dias sem energia e aí vamos ficar mais 20 dias sem energia. Está muito difícil, todo dia a gente compra meio quilo de carne porque não tem como colocar na geladeira, compra um tomate, uma cebola e os filhos da gente estão sem fazer lanche. Outras crianças que têm aqui estão sem fazer dever da escola porque não tem energia e nem internet para acompanhar as aulas”, reclamou.

Antônio José Bacelar que também é morador do residencial e foi prejudicado com o curto circuito, confirmou a demora da Coelba em chegar ao local no dia do fato e também em instalar uma nova caixa para reestabelecer a energia elétrica.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Moro no térreo e foi um Deus nos acuda. Tive que correr, entrei para tirar as cortinas porque as fagulhas já estavam batendo na porta, a janela já tinha caído. Não atingiu nada dentro de casa, porém uma parede rachou. Estamos aguardando uma posição da Coelba e estamos aqui a luz de velas com muita muriçoca e chamando por Deus”, pontuou.

A reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com a Coelba e a companhia informou que estão sendo adotadas as providências necessárias para a regularização do fornecimento de energia das unidades do Condomínio Alto do Rosário.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade