Esporte

Na briga contra o rebaixamento, Flu de Feira fecha preparação para enfrentar o Vitória nesta quarta (5)

Para escapar do rebaixamento para a Segunda Divisão, o Fluminense precisa vencer a partida contra o Vitória e torcer também pelo tropeço do Vitória da Conquista.

04/05/2021 às 18h20, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Atualizada às 21:10

O Fluminense de Feira realizou o último treino na tarde desta terça-feira (4), fechando a preparação para o time entrar em campo amanhã (5), no estádio do Barradão, em Salvador, às 19h30, onde enfrentará o Vitória pela última rodada classificatória do Campeonato Baiano 2021.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O Touro do Sertão está com cinco pontos na tabela de classificação do baianão, enquanto o Vitória e o Vitória da Conquista somam 7 pontos. Para escapar do rebaixamento para a Segunda Divisão, o Fluminense precisa vencer a partida contra o Vitória e torcer também pelo tropeço do Vitória da Conquista, que recebe o Atlético de Alagoinhas amanhã, no mesmo horário, no estádio Lomanto Júnior.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Contratado em abril para comandar o Fluminense para esse jogo decisivo, o técnico Josué Ferreira Filho, conhecido como Índio, ressaltou que o clima entre os jogadores é de Copa do Mundo. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele disse que os atletas estavam sem motivação e ele teve a difícil missão de levantar a autoestima do time.

“Nós estamos preparados, mas quando eu cheguei aqui encontrei um grupo bastante cabisbaixo e hoje a gente vê uma motivação maior. Eles já estão vendo uma luz no fim do túnel, de que a gente pode sair dessa situação, apesar de depender de outros resultados. A gente tem que fazer a nossa parte e não tem que pensar em outros adversários, como o Vitória da Conquista, a não ser no Vitória. Tudo que viemos fazendo durante essa semana, vamos colocar em prática, para que a gente possa fazer um grande jogo”, afirmou Índio.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Ele destacou que a proposta é, sem dúvida, surpreender o adversário em casa, mas entende que o Vitória é um grande time e que merece respeito.

“Temos que ser muito inteligentes, até porque o Vitória vem de um resultado negativo dentro de casa, e a gente sabe que as pretensões do time, mesmo que remotas, são de classificação. É uma equipe que merece respeito pela sua tradição, jogando na sua casa, mas a gente vai armar sim uma estratégia para vencer o Vitória, esse é o nosso objetivo. Como falei para os atletas, a gente não pode chegar no Barradão e pensar em vencer de qualquer jeito. Pelo contrário, temos que ter inteligência, sabemos que estamos enfrentando uma grande equipe e temos que ter maturidade. Chamei os jogadores mais experientes, para assumir essa estratégia e surpreender o Vitória”, salientou o técnico do Fluminense em entrevista ao Acorda Cidade.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Para o atacante titular do Flu, Guilherme Quinjingue, as expectativas para o jogo de amanhã são as melhores e o grupo está focado.

“A gente trabalhou muito o nosso psicológico de que se houver 1% de chance de manter o time na série A, vamos lutar até o final para conseguir isso. Já sabemos a escalação do time deles, acompanhamos outros jogos e sabemos que eles vão ter alguns desfalques, isso é importante. O pessoal da análise de desempenho está sempre observando isso e passando pra gente, e vamos com tudo”, declarou.

Ele ainda elogiou o trabalho do técnico Índio e revelou que o time está confiante no trabalho dele. “Deu pra assimilar, o professor chegou para somar, deu para pegar já o trabalho dele, é um cara experiente, que já livrou times de rebaixamento. Então temos plena confiança no trabalho dele.”

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O goleiro Weider também contou ao Acorda Cidade sobre como é atuar nesse jogo decisivo. “Nós estamos nos adaptando a um novo estilo de jogo, junto com professor Índio, que chegou para nos ajudar. E se a gente fizer tudo que o professor e sua comissão estão pedindo, vamos fazer um bom jogo e os três pontos. E também a gente depende de torcer pelo tropeço do adversário, mas a gente não está focado nisso, porque se a gente fizer um bom jogo e vier com os três pontos, o resultado negativo do time adversário vai nos ajudar.”

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade


Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade