Feira de Santana

Média de idade dos pacientes internados no Hospital de Campanha reduziu para 52 anos, afirma prefeito

Ainda há pacientes com a média de 70 anos internados nos leitos clínicos, mas estes apresentam quadro de saúde com sintomas leves.

22/04/2021 às 08h30, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Durante entrevista ao Acorda Cidade, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, afirmou que a capacidade dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha, atingiu mais uma vez 100%, e todos os pacientes internados possuem menos de 70 anos.

"Neste momento nós temos 18 pacientes internados na UTI do Hospital de Campanha, todos os leitos estão ocupados e há cerca de 15 dias, que não temos pacientes com mais de 70 anos internados na UTI. Isso significa que quem têm 70 anos ou mais, já está vacinado e estou solicitando a Dra. Melissa Falcão que faça essa análise conosco desse efeito protetor da vacina, porque a média nesse momento baixou para 52 anos das pessoas que estão sendo mais afetadas com os sintomas", explicou.

De acordo com o prefeito, ainda há pacientes com a média de 70 anos internados nos leitos clínicos, mas estes apresentam quadro de saúde com sintomas leves.

"Temos pacientes internados na enfermaria clínica com essa média de 70 anos de idade, mas são pessoas com um quadro mais leve da doença, isso significa que o efeito protetivo da vacina é importante e por isso ressalto que a nossa média de internação reduziu para 52 anos e há cerca de 15 dias, não estamos tendo internamento de pacientes na UTI com mais de 70 anos de idade", destacou.

Na última sexta-feira (16), o município de Feira de Santana recebeu 15.980 novas doses da vacina, entre CoronaVac e Oxford/AstraZeneca. Segundo o prefeito, todas estas novas doses já foram aplicadas e neste momento, o município dispõe apenas da segunda dose para quem já recebeu o primeiro imunizante.

"Todas as doses 'D1' já foram encerradas, temos apenas para a 'D2', que é a segunda dose, tanto CoronaVac, quanto Oxford/AstraZeneca, que são fabricações diferentes. As pessoas que tomaram a primeira dose, não se preocupem, pois, a segunda dose está garantida, esse é um direito e dever da pessoa receber esta segunda dose, pois não podemos pegar estes imunizantes e aplicá-los como primeira dose. Esta é uma recomendação que vem do Programa Nacional de Imunização", afirmou.

Ainda segundo o prefeito, assim que tiver a autorização do Plano Nacional de Imunização para a categoria de educação, a prefeitura irá divulgar os locais de aplicação. Ele alertou que novas remessas serão enviadas para continuar a vacina para os servidores da Segurança Pública.

"Estamos aguardando a chegada de doses específicas e quando vieram, através do Acorda Cidade, todos os professores devem ficar atentos pois iremos divulgar os horários, locais para que possamos aplicar especificamente esta categoria. A prefeitura ainda não recebeu estas doses. O estado da Bahia já está colocando os professores acima de 55 anos, mas aqui em Feira ainda não recebemos estas doses específicas, aproveito para informar que na próxima segunda, dia 29 se não estou enganado, será feito lá no Batalhão a vacinação da segunda dose dos servidores da Segurança Pública. Isso já vem determinado de Salvador com uma relação de nomes, tanto da Polícia Militar, quanto da Polícia Civil, chegou aqui, nós seguimos essa lista, exatamente pelos nomes indicados pelos Comandos", disse.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade