Boletim

Hospital de Campanha de Feira de Santana atinge a marca de mil pacientes atendidos; mais de 700 recuperados

348 profissionais atua na unidade.

21/04/2021 às 19h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com 321 dias de funcionamento, o Hospital de Campanha de Feira de Santana atingiu, nesta quarta-feira (21), a marca de mil pacientes atendidos. A unidade foi aberta no dia 4 de junho do ano passado, para atender pacientes com Covid-19.

Para o diretor do hospital, Francisco Mota, é importante destacar o empenho de toda equipe. São 348 profissionais atuando na unidade.

“Nossa equipe trabalha com muita dedicação, não mede esforços para atender os pacientes. Estamos sempre buscando novos recursos para uma recuperação mais rápida do nosso paciente, como o capacete-respirador, que reduziu o número de pacientes intubados na unidade. E estamos sempre mantendo a família perto do paciente. Nossa equipe realiza vídeos chamadas, já que os pacientes não podem ser acompanhados de perto pelos seus familiares, por conta do risco de contaminação. Pra se ter ideia já são mais de 12 mil chamadas de vídeo realizadas”, contou Mota.

Atualmente, o Hospital de Campanha conta com 18 leitos de UTI e 44 de enfermaria, exclusivos para o tratamento de pacientes acometidos pelo coronavírus. A unidade ultrapassou 732 pacientes recuperados. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade